Gesto de Musk em festividade da posse de Trump é alvo de críticas |
Estado lança edital para a escolha da empresa que fará as áreas de escape na Serra Dona Francisca
-
Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / SECOM -
Com investimento de R$ 35 milhões, governo agiliza obras de segurança e recebe propostas para até dezembro
A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina anunciou novas medidas para aumentar a segurança na SC-418, especialmente na região da Serra. O projeto inclui a construção de duas áreas de escape, nos quilômetros 15,3 e 17,4, obras que foram desmembradas de um projeto maior para garantir mais agilidade na execução e atender a uma demanda antiga da comunidade.
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, informou que o investimento nas obras será de aproximadamente R$ 35 milhões. Além das áreas de escape, melhorias no pavimento e sinalização da rodovia estão em andamento. A sinalização horizontal já foi concluída, e as curvas mais perigosas da estrada serão ampliadas, proporcionando maior conforto e segurança para os motoristas que trafegam pela serra, onde o percurso é bastante sinuoso.
A licitação para escolha da empresa responsável pelas obras das áreas de escape será realizada com critério de menor preço. As propostas podem ser enviadas até o dia 18 de dezembro, às 14h15, e serão abertas no mesmo dia a partir das 14h30.
Essa intervenção atende a um pedido que ganhou força após o acidente de janeiro, em que um caminhão com ácido sulfônico tombou na Serra e comprometeu temporariamente o abastecimento de água em Joinville. Com essas melhorias, o governo estadual visa reduzir o risco de acidentes e garantir que ocorrências como essa não tenham impacto tão severo na população.
O secretário Comper reforçou que a SIE está atuando de forma constante na manutenção do trecho, incluindo serviços de drenagem, roçadas e reparos na pista, para que as condições de tráfego se mantenham seguras e adequadas. Segundo ele, a combinação das novas áreas de escape e as melhorias estruturais ajudará a mitigar os riscos na SC-418, proporcionando uma viagem mais segura para todos.
Deixe seu comentário