Comissão de Saúde discute atendimento multidisciplinar para fibromialgia em Joinville |
Câmara de Joinville devolve R$ 6 milhões à Prefeitura e reforça compromisso com gestão eficiente
-
Foto: CVJ -
Economia recorde no primeiro semestre de 2025 permitirá mais investimentos em infraestrutura e amplia o poder de planejamento da administração municipal
A Câmara de Vereadores de Joinville anunciou a devolução de R$ 6 milhões à Prefeitura nesta semana, valor economizado ao longo do primeiro semestre de 2025. A quantia representa um recorde em relação aos repasses realizados entre janeiro e junho nos últimos anos, destacando o compromisso do Legislativo com a gestão responsável dos recursos públicos.
Com a antecipação da devolução,feita ainda na metade do ano, a administração municipal ganha mais tempo para incluir os recursos no orçamento vigente e utilizá-los em obras, projetos e melhorias para a cidade.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Diego Machado (PSD), a economia é resultado de uma administração comprometida com o uso consciente dos recursos públicos.
“O recurso economizado pertence aos cidadãos e dessa forma retorna para a comunidade. A devolução representa um gesto de cooperação com a Prefeitura e responsabilidade da Câmara com a população”, afirmou.
A sugestão da Câmara é que o valor seja direcionado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com foco em ações de manutenção viária e melhorias urbanas. No entanto, a decisão final sobre a aplicação do montante cabe ao Executivo, que poderá considerar a indicação dos vereadores como reflexo das demandas mais urgentes da população.
A devolução de sobras orçamentárias ocorre quando o Legislativo realiza suas atividades com um gasto inferior ao previsto inicialmente. Essa prática, além de representar economia, também fortalece a relação institucional entre os Poderes e demonstra transparência na gestão pública.
A presidência da Câmara reforça que o compromisso com o equilíbrio fiscal, a responsabilidade e a transparência seguirá como prioridade ao longo do segundo semestre de 2025.
Deixe seu comentário