Relembre ações do 1º semestre que fizeram a cidade e a CVJ avançarem |
Jogos Universitários Catarinenses de 2025 ocorrem em Criciúma a partir do dia 17 de julho
-
Foto: Divulgação -
O município de Criciúma será sede da edição 2025 dos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs) que ocorrem entre os dias 17 a 23 de julho. Os Jogos Universitários Catarinenses são realizados pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e historicamente integra o calendário oficial de eventos da Fesporte. A edição deste ano será a de número 68 no esporte catarinense.
O Jucs 2025 acontece na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e integram o quadro de programação 18 modalidades em disputa que serão: badminton, basquete 3×3, basquete, beach tennis, futsal, futebol, handebol, karatê, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, vôlei, vôlei de praia, xadrez, judô, natação, e-esports CS2, e e-sports-LOL.
Estão inscritas para as competições 28 universidades de todo o estado. Os campeões das modalidades em disputa garantem classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) que acontecem em Natal (RN) no mês de outubro.
O diretor de esportes da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos, falou sobre a realização dos Jogos Universitários Catarinenses, e o quanto o trabalho do desporto realizado em instituições de ensino superior contribuem para o estado.
“Os Jogos Universitários Catarinenses têm uma história muito grande em nosso estado que há algumas décadas promove o esporte nas instituições de ensino superior que realizam um trabalho de nível bastante alto. A gente costuma citar a importância dos eventos do esporte escolar e o Jucs segue este mesmo propósito. Oferece a oportunidade para estudantes que estão neste estágio mais avançado de cursar uma universidade e também poder competir, representar suas universidades e principalmente avançar em suas carreiras no esporte se classificando para eventos nacionais como os Jogos Universitários Brasileiros. É um evento extremamente importante que integra o calendário da Fesporte”, conclui.
Deixe seu comentário