Inscrições para concurso inédito de bombeiros temporários em SC encerram nesta segunda-feira |
Reunião com representantes da empresa Águas de São Francisco, realizada na tarde de quarta-feira (3), foi convocada pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho para tratar sobre diversos assuntos relacionados ao abastecimento de água e o tratamento de esgoto na cidade.
O secretário de Governo, Tufi Michreff, e o diretor-presidente do Samae, Sideclei Silva Guimarães, participaram da reunião que contou com a presença da presidente da Águas de São Francisco, Reginalva Mureb, e do coordenador, Vítor Arueira.
Foi solicitado à empresa dados como cronograma de obras e serviços desde o início da concessão até o momento, constando o valor dos investimentos, localização dos projetos e o mapeamento das obras de extensão de rede, além do balanço financeiro detalhado para fazer um comparativo entre o faturamento e investimentos no município. A Prefeitura atuará na revisão e fiscalização do contrato para verificar se é possível uma redução dos valores cobrados da população.
Para o prefeito, as questões relacionadas ao abastecimento de água e ao tratamento de esgoto precisam de atenção e de ações mais rápidas. "É emocionante e estimulante ver nossa cidade receber uma estação de tratamento de esgoto, que beneficia a saúde da população, nos preocupamos com o risco iminente de contaminação nas praias. Na minha primeira gestão como prefeito, trouxe água do continente, foi uma obra muito importante, mas considero que precisamos de uma nova adutora urgentemente. Os investimentos pararam de andar na velocidade que a demanda exige, há dez anos já deveriam ter construído mini estações de tratamento nos bairros. Sinto que não foi feito o investimento que São Francisco do Sul precisa. Falo com o sentimento de quem participou do início das demandas de distribuição de água. É urgente a necessidade de implantação e ampliação da coleta e tratamento de esgoto", pontua Godofredo.
Durante a reunião, a empresa apresentou os projetos socioambientais em andamento, bem como a tarifa social, que reduz até 40% o valor da conta residencial.

Deixe seu comentário