Inscrições para concurso inédito de bombeiros temporários em SC encerram nesta segunda-feira

  • Foto: Divulgação/CBMSC -

Seleção do Corpo de Bombeiros Militar oferece 630 vagas com remuneração inicial superior a R$ 8 mil e atuação em diversas regiões do estado

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encerra nesta segunda-feira (19) as inscrições para o primeiro concurso destinado à contratação de bombeiros temporários da corporação. Ao todo, são oferecidas 630 vagas para o Serviço Militar Estadual Temporário (SEMET), com remuneração inicial superior a R$ 8 mil, além de auxílio-alimentação.

A iniciativa é inédita na história do CBMSC e representa um marco importante para a instituição, que se prepara para celebrar 100 anos de atuação em 2026. O objetivo é ampliar a capacidade operacional da corporação e reforçar o atendimento à população catarinense, especialmente em regiões estratégicas do estado.

As vagas estão distribuídas entre diversos batalhões, incluindo Curitibanos, Blumenau, Lages, Chapecó, Itajaí, Canoinhas, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú, Xanxerê, Rio do Sul e Jaraguá do Sul, ampliando o alcance do reforço operacional em Santa Catarina.

O processo seletivo contará com prova objetiva, avaliação de títulos, Teste de Aptidão Física (TAF), exames de saúde e investigação social. A prova teórica está prevista para o dia 1º de março. Os candidatos aprovados ingressarão no Curso Básico de Formação (CBF) de Praça Temporária do CBMSC, na graduação de Aluno-Soldado Temporário, passando a atuar diretamente nas operações da corporação.

Para participar do concurso, é necessário ter 18 anos ou mais, não ter completado 40 anos até a data da inscrição e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até esta segunda-feira, 19 de janeiro, por meio do site www.idecan.org.br.

Inscrições para concurso inédito de bombeiros temporários em SC encerram nesta segunda-feira Anterior

Inscrições para concurso inédito de bombeiros temporários em SC encerram nesta segunda-feira

Europeus ameaçados por EUA dizem que continuarão unidos por soberania Próximo

Europeus ameaçados por EUA dizem que continuarão unidos por soberania

Deixe seu comentário