NOTÍCIAS

SAMA intensifica fiscalização após aparecimento de peixes mortos no Rio Cachoeira

  • SECOM-PMJ -

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SAMA), acompanha atentamente a ocorrência do aparecimento de peixes mortos no Rio Cachoeira. Durante esta quarta-feira (24), agentes realizaram a fiscalização em empresas próximas ao rio para verificar o tratamento de efluentes. O trabalho de monitoramento deve continuar nos próximos dias. 

Os materiais coletados no dia 11 de fevereiro continuam em análise em laboratório especializado. Desta forma, o laudo com o resultado final ainda não está concluído. Outra análise feita pela equipe técnica da Unidade de Desenvolvimento Rural da SAMA em amostras do dia 11 de fevereiro apontou que os parâmetros como temperatura, oxigênio dissolvido, PH da água, salinidade e nitrito estavam dentro da normalidade. Para os técnicos, a amônia total de 2,0 mg/L, apesar de um pouco elevada, combinada com o PH observado (7) não era tóxica. 

A Secretaria de Meio Ambiente também não descarta a possibilidade que a mortandade tenha sido causada por um desequilíbrio ambiental, ocorrido durante o movimento de maré. Além disso, o encontro da água doce com a salgada pode ter interferido na oxigenação naquele momento.

Prefeito recebe visita da vice-governadora em Joinville Anterior

Prefeito recebe visita da vice-governadora em Joinville

Obras de melhorias são concluídas no Ginásio de Esportes da Udesc Joinville Próximo

Obras de melhorias são concluídas no Ginásio de Esportes da Udesc Joinville

Deixe seu comentário