logo RCN
REFLETINDO IDEIAS

Serei o escultor do Novo Ano - Sidônio Cassol

  • - Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos

O ANO DE 2022 está na minha frente esperando para que eu faça dele o melhor ano para se viver. Vai depender das minhas ideias, das minhas emoções, sonhos, desejos, aspirações e da minha boa vontade em torná-lo o melhor ano.
Serei eu o escultor que vai dar forma e vida a este ano. Certas ideias e determinações já existem em minha mente, em meus pensamentos e vivências. Porém, nem todos os dias são iguais. As oportunidades estarão à minha frente para que eu as encare e viva o instante presente na busca da excelência.
O grande escultor do universo nos fez perfeitos e amados por Ele. Entalhou a natureza toda com lindas imagens e nos deu a liberdade de continuarmos esculpindo. Somos obra de Deus e assim sendo, continuaremos como grandes discípulos do Mestre. Como criaturas suportes do mundo, escultores da felicidade, do amor e defensores da natureza, seremos sempre a mente pensante do hoje e do amanhã.
Toda grande escultura é criada na mente e coração do artista antes mesmo de gravá-la na pedra. Pensamentos sobre o que poderá ser este ano passa pela tela da minha mente com propósitos e vontades daquilo que desejo que aconteça. Será minha aspiração, anseio ou ambição que vai motivar o ano que teremos. A formação deste novo ano vai depender da forma como viverei os meus dias, minhas emoções, o entusiasmo e reações que dedicarei à obra que se chama, "ano de 2022".

Serei o artífice da obra de arte que será este ano. Ela está pressentida consciente ou inconscientemente na minha mente. Terei relances, imagens, preocupações, ansiedades e vontades firmes para fazer desta oportunidade um excelente ano. Todo o escultor procura fazer de suas obras a mais perfeita, a que mais chama a atenção e que faça com que os olhares se alegrem ao sentir o seu vislumbre. Nós somos a grande obra de arte que o grande arquiteto da humanidade criou. Deus confiou o mundo a nós, seus filhos. Com certeza, não vou decepcioná-lo. Farei deste ano a união das pessoas, o bem-estar daqueles que estiverem ao meu alcance e o despertar da fraternidade entre os corações e mentes, defensores da natureza, do planeta terra que é a morada dos homens.

Na construção deste ano haverá o encontro da minha razão com o coração, sabendo que poderei mudar a aparência das horas, das dedicações e comunicações que fizer, apenas com o pensamento ou com meus atos. Poderei criar o que eu pensar ou imaginar. Porém, como escultor deste ano para que seja maravilhoso, devo tornar a obra completa, sendo admirada e reconhecida como fruto do bem, da solidariedade e da construção de uma sociedade voltada a todos quantos nela viverem.
A exemplo de Deus, sejamos arquitetos do nosso futuro com capacidade de vislumbrar cada detalhe de nossos projetos. Façamos, pois, a nossa parte pelo bem da humanidade.

Sidônio Cassol











Amigos e amizades - Roberto Dias Borba Anterior

Amigos e amizades - Roberto Dias Borba

Cuidar uns dos outros - Onévio Zabot Próximo

Cuidar uns dos outros - Onévio Zabot

Deixe seu comentário