Abertas inscrições para Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC |
Polícia Civil cumpre 56 ordens judiciais em investigação por crimes de tráfico de drogas e organização criminosa
-
Foto: Divulgação / PCSC -
Ação cumpre 15 mandados de prisão e 41 de busca e apreensão em seis cidades, com 12 pessoas presas até o momento
Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a terceira fase da operação policial "Planalto 1". A operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. Foram expedidos 15 mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão em seis cidades: Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Rio Negrinho, Indaial, e Foz do Iguaçu, no Paraná.
Até o momento, 12 pessoas foram presas, sendo cinco delas em flagrante. A ação, que teve início por volta das 6h da manhã, contou com a participação de cerca de 220 policiais civis de diversas divisões e unidades, incluindo DEIC, DPOL, DPOI, DPGF, CORE e NOC.
As investigações, lideradas pelo delegado Antonio Claudio Jóca, titular da DRACO, foram iniciadas após uma decisão judicial que permitiu o compartilhamento de provas de uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Fraiburgo. Na primeira fase da operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de três veículos na região Norte de Santa Catarina, resultando na apreensão de uma grande quantidade de drogas.
Na segunda fase da operação, realizada no dia 8 de abril, a DRACO/DEIC, com o apoio da Receita Federal, apreendeu cerca de meia tonelada de maconha pertencente à organização criminosa. A droga estava sendo transportada em dois veículos e tinha Joinville como destino.
Com o aprofundamento das investigações, a DRACO/DEIC identificou mais membros do grupo criminoso, o que levou à solicitação e posterior expedição dos mandados de prisão e busca e apreensão, autorizados pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville após parecer favorável da 9ª Promotoria de Justiça de Joinville.
A operação continua em andamento, e as autoridades esperam realizar novas prisões e apreensões ao longo do dia.
Deixe seu comentário