logo RCN

Florianópolis sedia plenária de atualização da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

  • Foto: Gabriela Nicolini/ Ascom SAS -

A plenária de atualização da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial ocorre nesta quarta-feira, 9 de julho, no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, em Florianópolis. A expectativa é que mais de 120 pessoas participem do evento.

Os delegados vão tratar sobre o tema: Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”. Nos trabalhos de grupo vão revisar os assuntos e verificar se estão de acordo com os eixos como Democracia; Justiça Racial e Reparação. As propostas dos catarinenses serão encaminhadas para a etapa nacional, que ocorre entre os dias 15 e 19 de setembro. Santa Catarina enviará 29 representantes.

“A plenária de atualização é uma das ações para o fortalecimento da política de igualdade racial em Santa Catarina. Esse é também um espaço de participação para que todos contribuam na elaboração de estratégias para o aprimoramento destas políticas públicas”, explica a gerente de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes, Regina Suenes.

Em Santa Catarina, a Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), realiza ações voltadas para este público. A gerência direciona suas ações para a população negra, povos indígenas, comunidades remanescentes quilombolas, imigrantes, ciganos entre outras comunidades e povos tradicionais. Além disso, atua nas questões étnico raciais e migratórias do estado de Santa Catarina, com o objetivo de promover os direitos humanos e combater as questões de racismo, preconceito, discriminação, entre outros.

Florianópolis sedia plenária de atualização da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial Anterior

Florianópolis sedia plenária de atualização da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

IMA avança no controle de javalis em unidades de conservação estaduais Próximo

IMA avança no controle de javalis em unidades de conservação estaduais

Deixe seu comentário