logo RCN

Grêmio vence Flamengo e sobe na tabela do Brasileirão

  • Foto: Maxi Franzoi/AGIF -

Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa garantem a vitória tricolor; Flamengo poupa titulares de olho na Libertadores

Em um jogo movimentado neste domingo, o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 2 na Arena, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa. Pelo lado carioca, os jovens Matheus Gonçalves e Felipe Teresa descontaram, em um Flamengo que poupou seus principais jogadores para a próxima partida pela Libertadores.

Apesar de jogar em casa, o Grêmio deu espaço para o Flamengo controlar a posse de bola, especialmente no primeiro tempo. A equipe carioca teve 57% de posse e finalizou 14 vezes, contra apenas cinco finalizações do Grêmio. Mesmo assim, foi o Tricolor que abriu o placar com Cristaldo, aos 23 minutos. Matheus Gonçalves igualou o placar para o Flamengo, e o jogo foi para o intervalo em 1 a 1.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais eficiente. Braithwaite marcou aos 9 minutos, aproveitando uma falha do goleiro Matheus Cunha. Diego Costa ampliou aos 37, de cabeça, após uma boa jogada pelo lado esquerdo.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Carlinhos, do Flamengo, foi expulso por uma falta sem bola em Kannemann. Inconformado com a decisão, Carlinhos socou a cabine do VAR ao deixar o campo, gerando polêmica.

Com um time recheado de jovens do sub-20, como Matheus Gonçalves e Lorran, o Flamengo deu oportunidade aos atletas da base devido ao jogo decisivo contra o Peñarol pela Libertadores. Mesmo assim, os cariocas lutaram até o fim, mas não evitaram a derrota.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 31 pontos, subindo para a 12ª posição e se afastando do Z-4. Já o Flamengo, com 45 pontos, permanece em 4º lugar, mas se distanciou ainda mais do líder Botafogo, que agora tem 11 pontos de vantagem.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (25), em partida atrasada contra o Criciúma, às 19h. O Flamengo, por sua vez, foca no confronto contra o Peñarol, na quinta-feira (26), às 19h, pela Libertadores.

Júlia Soares é campeã brasileira de ginástica artística no Individual Geral Anterior

Júlia Soares é campeã brasileira de ginástica artística no Individual Geral

Palmeiras vence Vasco por 1 a 0 e segue firme no Campeonato Brasileiro Próximo

Palmeiras vence Vasco por 1 a 0 e segue firme no Campeonato Brasileiro

Deixe seu comentário