logo RCN

Vereadores cobram explicações da prefeitura sobre indicações sem resposta

  • Foto: Internet / Reprodução -

Trinta e quatro casos foram abordados na reunião, em diversos pontos da cidade, a maioria tratando da implantação de lombadas ou lombofaixas

Os vereadores da Comissão de Urbanismo acompanharam nesta terça-feira (10) explicações de técnicos da prefeitura sobre indicações encaminhadas que não tiveram resposta formal nas últimas semanas.

Indicação é o nome dado a um documento da Câmara em que os vereadores apontam a existência de um problema para que a prefeitura tome alguma providência. Tecnicamente, a prefeitura não é obrigada a atender às demandas apresentadas nas indicações, mas pode encaminhar respostas.

Um dos casos para o qual Wiliam Tonezi (PL), presidente da comissão, pediu resposta é o de inversão do fluxo de trânsito da rua Guarapuava, no bairro Floresta. O gerente de operações de trânsito da Secretaria de Proteção Civil, Eduardo Bartniak, mencionou que existe um estudo para que a via, em conjunto com a rua Lacerdópolis, passe a ter o tráfego em mão única, ligando as ruas São Paulo e Santa Catarina.

Em 2021, o vereador Wilian Tonezi sugeriu que a via pudesse ter o trânsito em mão inglesa para facilitar o tráfego na via. No entanto, conforme Bartniak, a via é muito estreita para comportar o tráfego dessa forma.

Recordando, essa mudança está apenas em estudo, sem perspectiva de mudança a curto prazo.

Além da situação envolvendo a rua Guarapuava, outros 34 casos foram abordados na reunião, em diversos pontos da cidade, a maioria tratando da implantação de lombadas ou lombofaixas.

Conforme Bartniak, para muitos dos casos a resposta é que a gerência de trânsito ainda está estudando a situação.

Algumas outras indicações tratavam da instalação de semáforos e do posicionamento de vagas de estacionamento.

Comerciantes criticam mudanças no trânsito em ruas do Bom Retiro Anterior

Comerciantes criticam mudanças no trânsito em ruas do Bom Retiro

Governador Jorginho Mello discute parcerias com cônsul-geral dos EUA em SC Próximo

Governador Jorginho Mello discute parcerias com cônsul-geral dos EUA em SC

Deixe seu comentário