logo RCN

Cruzeiro e São Paulo se enfrentam em amistoso nos Estados Unidos

  • Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net e Gustavo Aleixo/Cruzeiro -

Duelo na Inter&Co Soccer Week marca a estreia de reforços e ajustes para o ano

O Cruzeiro inicia sua temporada de 2025 nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o São Paulo no Inter&Co Stadium, em Orlando, Estados Unidos. O confronto faz parte da Inter&Co Soccer Week, dentro da FC Series, e promete ser uma oportunidade para ambos os times testarem novos reforços e ajustarem suas equipes para os desafios do ano.

O time mineiro, em pré-temporada na América do Norte, apresenta nove contratações de peso. Entre os destaques estão os atacantes Dudu e Gabigol, que devem estrear no comando ofensivo sob o comando do técnico Fernando Diniz. Além deles, reforços como Bolasie, Rodriguinho, Eduardo e Fabrício Bruno chegam para compor o elenco reformulado.

Fernando Diniz, que permaneceu no comando após um ano turbulento em 2024, conduz os treinamentos na IMG Academy, mas manteve a escalação titular em sigilo. O Cruzeiro enfrentará ainda o Atlético-MG no próximo sábado (18), também em Orlando, como parte de sua preparação.


Reformulação no Cruzeiro

A equipe celeste passou por uma grande renovação de elenco, com várias saídas de jogadores que integravam o plantel em temporadas anteriores. Atletas como os goleiros Rafael Cabral e Gabriel Grando, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Oliveira, e o meia-atacante Mateus Vital estão entre os que deixaram o clube.


São Paulo também reformula elenco

O São Paulo, por sua vez, entra em campo com um time mais enxuto. Com apenas duas contratações até o momento – o meia Osar e o lateral-esquerdo Enzo Díaz – o técnico Zubeldía busca equilibrar o desempenho físico e tático da equipe, que estreia no Campeonato Paulista na próxima segunda-feira (20).

Cruzeiro e São Paulo se enfrentam em amistoso nos Estados Unidos Anterior

Cruzeiro e São Paulo se enfrentam em amistoso nos Estados Unidos

Multicampeão, Djoko se vê refletido na forma de jogar de João Fonseca Próximo

Multicampeão, Djoko se vê refletido na forma de jogar de João Fonseca

Deixe seu comentário