Em Brasília, Jorginho Mello fortalece relações internacionais com Bahrein, Kuwait, Marrocos e Cazaquistão
-
Fotos: Divulgação /SAN -
Bahrein, Marrocos e Kuwait demonstram interesse nos setores de Indústria, TI, startups e Turismo de Santa Catarina
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou de um almoço na embaixada do Bahrein, em Brasília, onde discutiu oportunidades de parceria nos setores de Indústria, Tecnologia da Informação (TI), startups e Turismo com os embaixadores do Bahrein, do Marrocos e do Kuwait. O encontro foi promovido pelo embaixador do Bahrein, Bader Alhelaibi, e contou com a presença das secretárias de Articulação Nacional, Vânia Franco, e do Gabinete do Governador, Danieli Porporatti, além do secretário de Comunicação, Bruno Oliveira.
“Estamos muito satisfeitos com o convite e as oportunidades de parceria que surgem com esses países. Santa Catarina tem muito a contribuir nesses setores e estamos abertos para receber essas delegações em nosso estado em breve”, afirmou o governador Jorginho Mello, destacando a importância do encontro para fortalecer as relações comerciais e promover o desenvolvimento de novos negócios.
O encontro com o Bahrein foi seguido de um encontro na embaixada do Marrocos com o embaixador Nabil Adghoghi, expandindo ainda mais as possibilidades de intercâmbio e cooperação entre Santa Catarina e países do Oriente Médio.
Santa Catarina já se destaca na Balança Comercial com o Bahrein, Kuwait e Marrocos. Entre 2023 e 2024, o estado registrou mais de 86 milhões de dólares (US$ 86.012.064) em exportações e mais de 96 milhões de dólares (US$ 96.332.532) em importações, consolidando-se como um importante parceiro comercial para essas nações.
Cazaquistão
No âmbito das tratativas internacionais, o governador recebeu a comitiva do Cazaquistão, liderada pelo embaixador Bolat Nussupov. O encontro foi na sede da Secretaria de Articulação Nacional, em Brasília, ocasião em que o embaixador convidou o governador para participar do Fórum Internacional do Turismo, em Astana.
“Estamos empenhados em fortalecer as relações comerciais e turísticas com países estratégicos como o Cazaquistão. Vamos avaliar a participação no Fórum e explorar novas oportunidades de cooperação”, ressaltou o governador Jorginho Mello.
Deixe seu comentário