logo RCN

Em Brasília, Jorginho Mello fortalece relações internacionais com Bahrein, Kuwait, Marrocos e Cazaquistão

  • Fotos: Divulgação /SAN -

Bahrein, Marrocos e Kuwait demonstram interesse nos setores de Indústria, TI, startups e Turismo de Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou de um almoço na embaixada do Bahrein, em Brasília, onde discutiu oportunidades de parceria nos setores de Indústria, Tecnologia da Informação (TI), startups e Turismo com os embaixadores do Bahrein, do Marrocos e do Kuwait. O encontro foi promovido pelo embaixador do Bahrein, Bader Alhelaibi, e contou com a presença das secretárias de Articulação Nacional, Vânia Franco, e do Gabinete do Governador, Danieli Porporatti, além do secretário de Comunicação, Bruno Oliveira.

“Estamos muito satisfeitos com o convite e as oportunidades de parceria que surgem com esses países. Santa Catarina tem muito a contribuir nesses setores e estamos abertos para receber essas delegações em nosso estado em breve”, afirmou o governador Jorginho Mello, destacando a importância do encontro para fortalecer as relações comerciais e promover o desenvolvimento de novos negócios.

O encontro com o Bahrein foi seguido de um encontro na embaixada do Marrocos com o embaixador Nabil Adghoghi, expandindo ainda mais as possibilidades de intercâmbio e cooperação entre Santa Catarina e países do Oriente Médio.

Santa Catarina já se destaca na Balança Comercial com o Bahrein, Kuwait e Marrocos. Entre 2023 e 2024, o estado registrou mais de 86 milhões de dólares (US$ 86.012.064) em exportações e mais de 96 milhões de dólares (US$ 96.332.532) em importações, consolidando-se como um importante parceiro comercial para essas nações.


Cazaquistão

No âmbito das tratativas internacionais, o governador recebeu a comitiva do Cazaquistão, liderada pelo embaixador Bolat Nussupov. O encontro foi na sede da Secretaria de Articulação Nacional, em Brasília, ocasião em que o embaixador convidou o governador para participar do Fórum Internacional do Turismo, em Astana.

“Estamos empenhados em fortalecer as relações comerciais e turísticas com países estratégicos como o Cazaquistão. Vamos avaliar a participação no Fórum e explorar novas oportunidades de cooperação”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas para carreira policial Anterior

Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas para carreira policial

Câmara de Vereadores cria comissão para combater população em situação de rua Próximo

Câmara de Vereadores cria comissão para combater população em situação de rua

Deixe seu comentário