65% das praias de Santa Catarina estão próprias para banho |
Santa Catarina mobiliza força-tarefa para resgate e apoio das vítimas de acidente com balão em Praia Grande
-
Foto: Divulgação /CBMSC -
Acidente ocorreu na manhã deste sábado (21) no sul de Santa Catarina
Um grave acidente com um balão de ar quente chocou Santa Catarina na manhã deste sábado (21), no município de Praia Grande, no Sul do estado. A aeronave transportava 21 pessoas, incluindo o piloto, e caiu nas proximidades de um posto de saúde da cidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou, até o momento, a morte de oito pessoas. As outras 13 vítimas sobreviveram e foram encaminhadas a hospitais da região.
O resgate foi realizado por cerca de 20 bombeiros e sete viaturas, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todas as vítimas estão sendo avaliadas e acompanhadas pelas equipes de emergência. Caso haja necessidade, binômios – duplas formadas por bombeiros e cães de busca – estão de prontidão para atuar na área do acidente.
O governador Jorginho Mello, que cumpre missão oficial na China, determinou a atuação imediata de uma força-tarefa para lidar com a tragédia. “Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem nas buscas e prestando todo o apoio necessário às famílias”, declarou o governador. Ele acompanha a situação à distância, em contato direto com o CBMSC, a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Saúde.
A Polícia Militar e demais forças de segurança também estão mobilizadas para prestar suporte à ocorrência. Até o momento, não há desaparecidos. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Deixe seu comentário