Antonelli coloca Mercedes na liderança em 1ª sessão de testes da F1

  • Foto: Hamad I Mohammed / Reuters -

Substituto do multicampeão Hamilton fez também a maior quilometragem

Lewis Hamilton percorreu mais do que a distância total de uma corrida em seu primeiro dia de testes para a Ferrari nesta quarta-feira (26), mas o italiano Andrea Kimi Antonelli, seu substituto na Mercedes, liderou a tabela de tempos da sessão de abertura e fez a maior quilometragem.

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Hamilton completou um sólido total de 70 voltas e foi o quinto mais rápido na hora do almoço no circuito de Sakhir, no Bahrein, com os tempos tendo pouca importância nesse estágio.

Antonelli, 18 anos, foi o primeiro a sair para a pista e liderou ao final das quatro horas iniciais, com uma volta mais rápida de Imin31s428 com pneus médios e 78 voltas sem incidentes.

O neozelandês Liam Lawson, novo companheiro de equipe do quatro vezes campeão mundial Max Verstappen na Red Bull, rodou seu novo RB21, mas foi o segundo mais rápido e Os132 mais lento, com Alex Albon, da Williams, em terceiro.

Lawson deu 58 voltas e Albon 63, em um dia que começou ventoso e frio, com cerca de 14 graus Celsius.

Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, quarto na tabela de tempos, igualou a marca de 78 voltas de Antonelli, com o estreante britânico Oliver Bearman completando 72 para a Haas.

O novato australiano Jack Doohan estava testando para a Alpine e terminou a sessão em sexto lugar, com 68 voltas, e o compatriota Oscar Piastri foi o oitavo para a atual campeã entre os construtores McLaren e deu 66 voltas.

As equipes têm três dias de testes no Bahrein antes do início da temporada de 24 corridas na Austrália, em 16 de março.

Bortoleto estreia como piloto da Sauber em testes da F1 no Bahrein Anterior

Bortoleto estreia como piloto da Sauber em testes da F1 no Bahrein

Bahia avança para a terceira fase prévia da Libertadores Próximo

Bahia avança para a terceira fase prévia da Libertadores

Deixe seu comentário