logo RCN

Comitiva reforça necessidade de aumento do efetivo da Polícia Militar em Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / DIvulgação -

Comitiva liderada pela vice-prefeita Rejane Gambin apresenta pleito estratégico em Florianópolis

Na tarde desta terça-feira (17), uma comitiva de Joinville esteve em Florianópolis para uma reunião com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. O encontro, realizado no Comando-geral da PM, teve como principal objetivo solicitar o aumento do efetivo policial na maior cidade do estado.

A vice-prefeita Rejane Gambin liderou a comitiva, destacando a importância do reforço na segurança pública local. “Estamos às vésperas da formatura de uma nova turma de policiais militares e viemos até o Comando-geral para apresentar o pedido ao coronel Pelozato pela necessidade do aumento do efetivo em Joinville”, afirmou Rejane.

Também participaram do encontro o deputado estadual Matheus Cadorin e os vereadores Érico Vinícius, Neto Petters, Ascendino Batista e Brandel Junior. Representantes de diversas entidades locais, como a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ajorpeme, Acomac, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Joinville e Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), reforçaram o pleito em busca de maior segurança para a população.

Durante a reunião, o coronel Pelozato apresentou dados sobre a atuação da Polícia Militar em Joinville, destacando as estratégias implementadas para otimizar os recursos disponíveis. Sobre a solicitação de aumento do efetivo, ele informou que uma nova turma de policiais será formada na próxima sexta-feira (20). Segundo o comandante-geral, a distribuição dos novos profissionais atenderá a uma análise técnica para priorizar as regiões com maior demanda.

A vice-prefeita saiu otimista do encontro. “Saímos da reunião bastante esperançosos, porque tivemos a oportunidade de reforçar a necessidade de Joinville neste momento estratégico que é o ingresso de recém-formados na Polícia Militar. Por isso, aguardamos boas notícias para os próximos dias”, declarou.

Comitiva reforça necessidade de aumento do efetivo da Polícia Militar em Joinville Anterior

Comitiva reforça necessidade de aumento do efetivo da Polícia Militar em Joinville

Polícia Científica de Joinville transmite cargo e recebe novos equipamentos para entomologia forense Próximo

Polícia Científica de Joinville transmite cargo e recebe novos equipamentos para entomologia forense

Deixe seu comentário