Joinville alcança 50% de cobertura de esgoto e avança no saneamento básico |
Comitiva reforça necessidade de aumento do efetivo da Polícia Militar em Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville / DIvulgação -
Comitiva liderada pela vice-prefeita Rejane Gambin apresenta pleito estratégico em Florianópolis
Na tarde desta terça-feira (17), uma comitiva de Joinville esteve em Florianópolis para uma reunião com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. O encontro, realizado no Comando-geral da PM, teve como principal objetivo solicitar o aumento do efetivo policial na maior cidade do estado.
A vice-prefeita Rejane Gambin liderou a comitiva, destacando a importância do reforço na segurança pública local. “Estamos às vésperas da formatura de uma nova turma de policiais militares e viemos até o Comando-geral para apresentar o pedido ao coronel Pelozato pela necessidade do aumento do efetivo em Joinville”, afirmou Rejane.
Também participaram do encontro o deputado estadual Matheus Cadorin e os vereadores Érico Vinícius, Neto Petters, Ascendino Batista e Brandel Junior. Representantes de diversas entidades locais, como a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ajorpeme, Acomac, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Joinville e Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), reforçaram o pleito em busca de maior segurança para a população.
Durante a reunião, o coronel Pelozato apresentou dados sobre a atuação da Polícia Militar em Joinville, destacando as estratégias implementadas para otimizar os recursos disponíveis. Sobre a solicitação de aumento do efetivo, ele informou que uma nova turma de policiais será formada na próxima sexta-feira (20). Segundo o comandante-geral, a distribuição dos novos profissionais atenderá a uma análise técnica para priorizar as regiões com maior demanda.
A vice-prefeita saiu otimista do encontro. “Saímos da reunião bastante esperançosos, porque tivemos a oportunidade de reforçar a necessidade de Joinville neste momento estratégico que é o ingresso de recém-formados na Polícia Militar. Por isso, aguardamos boas notícias para os próximos dias”, declarou.
Deixe seu comentário