logo RCN

Prefeitura cria Comitê Estratégico para atuar nas questões da população em situação de rua em Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville/ Divulgação -

Na manhã desta terça-feira (19), durante uma reunião realizada na Prefeitura de Joinville, sob a coordenação do prefeito Adriano Silva e da vice-prefeita Rejane Gambin, foi montado um Comitê Estratégico de Ordem Pública, com a participação de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário para intensificar as ações realizadas junto à população em situação de rua.

“Por parte da Prefeitura, temos uma atuação sistemática e organizada com as pessoas em situação de rua e percebemos que, nos últimos meses, houve um aumento das ocorrências envolvendo esta população. Por isso, entendemos que o melhor caminho é a união dos Três Poderes para o enfrentamento dessa situação", destaca o prefeito.

Participaram da reunião o vereador Diego Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville; a juíza Viviane Souza, diretora do Foro da Comarca de Joinville; a promotora de justiça Graziele dos Prazeres Cunha, da 12ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina; o coronel Iagã Indalêncio Cota, comandante Regional da Polícia Militar; Rafaello Ross, delegado Regional da Polícia Civil; João Leonardo Padilha Barneche, superintendente Regional de Polícia Científica em Joinville; e Gabriel Colin Holz da Silva, comandante da Guarda Municipal de Joinville.

Por parte da Prefeitura de Joinville, também participaram representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, Proteção Civil e Segurança Pública, Governo e Comunicação, além da Procuradoria-Geral do Município.

“Considero a formação do Comitê Estratégico um passo importante e que representa a união dos esforços em várias frentes para que possamos avançar nas ações relacionadas com os encaminhamentos para proporcionar dignidade e permitir que estas pessoas deixem a condição de rua", analisa Adriano.

Durante o período da tarde, o prefeito formalizou o convite ao juiz César Otávio Scirea Tesserolli, diretor do Foro Fazendário de Joinville; ao promotor de justiça Felipe Schmidt, da 15ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina; e ao promotor de justiça Ricardo Paladino, da 8ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina; para que também integrem o Comitê Estratégico.

A partir de agora, por meio de grupos formados pelas áreas da Saúde, Segurança Pública e Assistência Social, o Comitê Estratégico terá ações integradas e com acompanhamento periódico. Para isso, representantes dos órgãos governamentais e também da população civil serão convidados para participar do planejamento e da execução dessas ações táticas para manutenção da ordem pública.

Foto: Prefeitura de Joinville/ Divulgação
Foto: Prefeitura de Joinville/ Divulgação


Equipe da Escola SESI representará o Brasil em mundial de robótica na Arábia Saudita Anterior

Equipe da Escola SESI representará o Brasil em mundial de robótica na Arábia Saudita

Sarau literário reúne trabalhos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino Próximo

Sarau literário reúne trabalhos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino

Deixe seu comentário