logo RCN

BR-376 será totalmente bloqueada nesta terça-feira para limpeza de acidente trágico

  • Foto: Luciano Chinasso/ND/Reprodução -

Interdição ocorre após acidente que resultou na morte de nove atletas de remo

A BR-376, que conecta os estados do Paraná e Santa Catarina, será totalmente bloqueada no sentido Sul nesta terça-feira (22), a partir das 16h, para a remoção dos destroços de um acidente que ocorreu na noite de domingo (20). A interdição, conforme informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), está programada para durar cerca de duas horas e ocorrerá em frente à Unidade Operacional da PRF em Tijucas do Sul, no km 662.

O acidente trágico aconteceu por volta das 21h40 na região de Guaratuba (PR), quando uma van que transportava atletas de remo foi prensada por uma carreta que transportava um contêiner. O impacto resultou na morte de nove dos dez ocupantes do veículo, enquanto o motorista do caminhão, que teve uma falha nos freios, não se feriu gravemente.


Detalhes do acidente

De acordo com as informações iniciais da PRF, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, perdeu os freios e colidiu com a van de turismo, que foi projetada para frente, colidindo em seguida com a traseira de um automóvel que estava à frente. Após a colisão, o veículo de passageiros rodou e foi arrastado pela carreta, tombando sobre a pista.

Até o momento, seis corpos já foram localizados, mas as equipes de resgate enfrentam dificuldades para acessar completamente a van, que permanece prensada sob a carreta. A operação de remoção do contêiner será a parte mais desafiadora da operação, dada a gravidade da situação.

A PRF alerta aos motoristas sobre a interdição e recomenda que busquem rotas alternativas durante o período da operação, em respeito às famílias afetadas por esta tragédia e para garantir a segurança de todos os envolvidos na remoção dos destroços.

Coronel é homenageado em cerimônia ao se despedir do comando da 5ª RPM Anterior

Coronel é homenageado em cerimônia ao se despedir do comando da 5ª RPM

Binômios do CBMSC participam pela primeira vez de competição Sul-Americana de cães de trabalho Próximo

Binômios do CBMSC participam pela primeira vez de competição Sul-Americana de cães de trabalho

Deixe seu comentário