Abandono da antiga agência dos Correios em Joinville será debatido em reunião pública da Câmara

  • Foto: Divulgação -

Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública discute problemas no imóvel do Centro de Joinville e cobra soluções para o espaço

A Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Joinville promove, nesta terça-feira (30), uma reunião pública para discutir a situação do imóvel da antiga agência dos Correios, localizado entre a rua XV de Novembro e a avenida Dr. Albano Schulz, no Centro da cidade.

O encontro será realizado às 19h, no Plenarinho João Pessoa Machado, e tem como objetivo debater medidas para solucionar os problemas relacionados ao prédio, que, segundo a comissão, encontra-se em estado de abandono.

De acordo com a justificativa apresentada pelo presidente da comissão, vereador Mateus Batista (União Brasil), o imóvel tem registrado recorrentes invasões, além de ser utilizado para consumo de drogas e prostituição, tornando-se um ambiente insalubre e contribuindo para a sensação de insegurança na região central de Joinville.


Comissão busca soluções para o imóvel

Para discutir o futuro da antiga agência dos Correios, foram convidados representantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Santa Catarina.

A comissão pretende conhecer as medidas que vêm sendo adotadas pelos responsáveis pelo imóvel e pelos órgãos públicos competentes para enfrentar os problemas atuais, tanto em curto quanto em longo prazo, além de discutir a destinação futura do espaço.

A audiência será aberta à participação da comunidade e também contará com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara de Joinville no YouTube.

Além da discussão sobre o imóvel dos Correios, a comissão havia previsto um debate sobre a população em situação de rua em Joinville, abordando os impactos na segurança pública, assistência social, saúde e uso dos espaços públicos.

No entanto, essa pauta foi cancelada e será remarcada para uma nova data, que ainda será definida.

Abandono da antiga agência dos Correios em Joinville será debatido em reunião pública da Câmara Anterior

Abandono da antiga agência dos Correios em Joinville será debatido em reunião pública da Câmara

Prefeitura de Joinville divulga 792 vagas em creches conveniadas para crianças de até 3 anos Próximo

Prefeitura de Joinville divulga 792 vagas em creches conveniadas para crianças de até 3 anos

Deixe seu comentário