Número de atendimentos por lesões de água-viva ultrapassa 5,8 mil em SC |
Vila Nova ganha conjunto habitacional com mais de 100 moradias populares
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Empreendimento será financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida e beneficiará famílias de baixa renda
A Prefeitura de Joinville assinou, nesta sexta-feira (14), o contrato para a construção de um novo conjunto habitacional no bairro Vila Nova. O empreendimento, localizado na rua Darci Bublitz, contará com 109 apartamentos de aproximadamente 46 m², cada um com uma vaga de estacionamento. A área total do conjunto habitacional será de 7.872,16 m².
A obra será financiada pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A empresa vencedora da licitação para a construção foi a Roma Construtora e Incorporadora Ltda. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Joinville, e a seleção dos futuros moradores será feita pela Secretaria de Habitação entre os inscritos no Cadastro Habitacional do município.
De acordo com o prefeito Adriano Silva, a escolha do terreno foi estratégica, priorizando um local com infraestrutura consolidada. “Escolhemos o terreno em um local consolidado, para que as pessoas sejam inseridas em um lugar que já conta com infraestrutura e toda uma rede de comércio, serviços e até oportunidades de empregos”, afirmou.
As unidades habitacionais são destinadas a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850, enquadradas na Faixa I do programa. Famílias que recebem o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão acesso gratuito à moradia. Já os demais beneficiários pagarão uma parcela de 10% a 15% da renda familiar durante um período de até 60 meses.
A secretária de Habitação, Tereza Couto, destacou a importância do investimento em moradias populares. “Ficamos felizes em poder entregar para a população mais 109 apartamentos, que proporcionarão uma moradia digna para essas famílias. As parcerias com o Governo Federal, Estado e as ações do próprio município são necessárias para atender à demanda habitacional de Joinville, que está em constante crescimento”, disse.
Este é o segundo conjunto habitacional anunciado pela Prefeitura em 2024. Em janeiro, foi assinado o contrato para a construção de um empreendimento com 72 apartamentos no bairro Jardim Iririú, na rua Areia Branca.
Os interessados em se cadastrar ou atualizar seus dados no Cadastro Habitacional podem acessar o portal de Autosserviço da Prefeitura de Joinville.
Deixe seu comentário