Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2025 encerra com índice de presença superior ao ano anterior |
Professores de Joinville promovem troca de experiências e valorização de boas práticas pedagógicas
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Evento destaca a importância da formação continuada e do compartilhamento de práticas educacionais inovadoras na Rede Municipal de Ensino
Professores de Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas da Rede Municipal de Ensino de Joinville participaram, nesta semana, da "Agenda do Professor". O evento, promovido pela Secretaria de Educação de Joinville, faz parte do programa de formação continuada e visa reconhecer e compartilhar boas práticas pedagógicas, enriquecendo as metodologias de ensino e melhorando a aprendizagem dos alunos.
Realizado na Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, o encontro proporcionou um ambiente de troca de experiências entre os profissionais da educação infantil e do ensino fundamental. “A Agenda do Professor é um espaço de troca, em que o professor da Educação Infantil conhece o trabalho do professor do Ensino Fundamental, e vice-versa. Nesta edição, fortalecemos ainda mais essa relação, garantindo a continuidade do aprendizado das nossas crianças na passagem do CEI para a escola”, destacou Julcimara Trentini, gerente de Educação Infantil da Secretaria de Educação.
A programação contou com a palestra "O professor como pesquisador de suas práticas pedagógicas", ministrada pela professora mestre e doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, Maria Cristina Meaney. A palestra incentivou os educadores a refletirem sobre suas práticas e a buscarem constantemente novas abordagens para aprimorar o ensino.
Além disso, o evento apresentou uma mostra com trabalhos de professores da Rede Municipal de Ensino, proporcionando uma vitrine para diversas metodologias inovadoras que estão sendo aplicadas em sala de aula. Os participantes também tiveram a oportunidade de conferir a apresentação de seis boas práticas de diferentes CEIs e escolas municipais, que serviram de inspiração para novas experiências pedagógicas.
Deixe seu comentário