logo RCN

Joinville é finalista nacional do prêmio Band Cidades Excelentes em quatro categorias

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Cidade representa Santa Catarina e é reconhecida por sua excelência em gestão pública

Joinville, maior cidade de Santa Catarina, foi destacada como finalista em quatro categorias na etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes - Edição Especial Evolução. A cerimônia de premiação dos finalistas estaduais aconteceu na terça-feira (18/6), na sede da Fecomércio, no Rio de Janeiro, onde foram reconhecidos os esforços e a gestão eficiente do município em diversas áreas.

O Prêmio Band Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila, avalia os municípios brasileiros com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que abrange 72 indicadores. Este ano, foram analisados 5.750 municípios em todo o Brasil, com Joinville se destacando em quatro importantes categorias para cidades com mais de 100 mil habitantes: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; IGMA e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A representatividade de Joinville na cerimônia foi marcada pela presença do secretário de Pesquisa e Planejamento Urbano, Marcel Virmond Vieira. Ele ressaltou a importância do reconhecimento e a abrangência da excelência em gestão pública da cidade. “Além das três áreas específicas premiadas, o reconhecimento na categoria geral, a IGMA, demonstra que, na média, a grande maioria das unidades que compõem a Prefeitura tem indicadores elevados, em comparação a outras cidades de Santa Catarina”, destacou o secretário.

O IGMA, indicador utilizado para a avaliação, busca não apenas melhorar a métrica do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios, mas também incentivar os governos municipais a implementarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Joinville agora avança para a etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes, cuja cerimônia de premiação está prevista para julho. Este reconhecimento reforça o compromisso da cidade com a excelência na gestão pública e seu papel de liderança no desenvolvimento socioeconômico sustentável em Santa Catarina e no Brasil.

Formação para empreendedores está com inscrições abertas Anterior

Formação para empreendedores está com inscrições abertas

Professores de Joinville promovem troca de experiências e valorização de boas práticas pedagógicas Próximo

Professores de Joinville promovem troca de experiências e valorização de boas práticas pedagógicas

Deixe seu comentário