Sine de Santa Catarina oferece quase 9 mil vagas de emprego em todo o estado |
Joinville amplia vacinação contra a gripe neste fim de semana
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
16 unidades de saúde abrirão no sábado (26) e Sala de Vacinas Central atenderá no domingo (27) com foco no público prioritário
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Saúde, intensificará a campanha de vacinação contra a gripe neste fim de semana com a abertura de 16 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) no sábado (26), das 9h às 16h. Já no domingo (27), a Sala de Vacinas Central, localizada na rua Abdon Batista, 172, funcionará das 8h às 12h para ampliar o acesso ao imunizante.
A vacina contra a influenza protege contra os principais vírus em circulação no país: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B. Além da vacina contra a gripe, outras vacinas do calendário nacional também serão ofertadas a crianças, adultos e idosos durante a ação de sábado.
As unidades abertas no sábado são: UBSF Aventureiro III, Bucarein, Leonardo Schlickmann, Bom Retiro, Willy Schossland, Parque Douat, Jardim Edilene, Fátima, Edla Jordan, Pirabeiraba, Jardim Paraíso – Canto do Rio, Aventureiro I, Bakhita, Ulysses Guimarães, Nova Brasília e Vila Nova I.
No domingo, a vacinação ocorre exclusivamente na Sala de Vacinas Central, que oferecerá todas as vacinas da Carteira de Vacinação, além da dose contra a gripe para o público prioritário.
Fazem parte desse grupo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, pessoas com deficiência permanente ou doenças crônicas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários, profissionais das forças de segurança e das Forças Armadas, além de pessoas em situação de rua e privadas de liberdade, inclusive adolescentes em medidas socioeducativas.
Para receber as vacinas, é necessário apresentar documento oficial com foto, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde. No caso da vacina contra a gripe, é obrigatório também comprovar que faz parte do grupo prioritário. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.
Durante a semana, a vacinação segue disponível na Sala de Vacinas Central e nas UBSFs (com exceção da UBSF Jativoca), sem necessidade de agendamento. A recomendação é chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência do fechamento. Endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no site da Prefeitura.
Deixe seu comentário