logo RCN

Defesa civil alerta para maré alta, alagamentos e ventos fortes em Joinville

  • Foto: Divulgação -

Ciclone extratropical no litoral do RS provoca rajadas de até 90 km/h e maré astronômica no final de semana

A Defesa Civil de Joinville emitiu um alerta para maré alta, alagamentos e ventos fortes previstos para ocorrer entre esta sexta-feira (24) e domingo (26). Conforme informações da Epagri Ciram, rajadas de vento podem atingir velocidades entre 60 e 80 km/h, com picos de até 90 km/h, devido a um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul e o avanço de alta pressão no Sul do país, associado a uma frente fria.

A previsão indica maré astronômica, com alturas de até 2 metros na sexta-feira, por volta das 16h. No sábado (25), a maré pode alcançar 1,4 metros perto das 5 horas da madrugada, e no domingo, o alerta é para a meia-noite e meia, com a maré podendo chegar a 1,3 metros.

A região de Joinville apresenta um risco moderado para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. A Defesa Civil recomenda que os moradores acompanhem as atualizações através de mensagens em tempo real, enviando o CEP da residência para o número 40199 via SMS, um serviço gratuito e administrado pela Defesa Civil estadual.

Em situações de vento forte, os moradores devem procurar locais seguros, longe de placas, árvores ou objetos que possam ser arremessados pelo vento, além de evitar ficar perto de janelas. Em casos de alagamento, é importante evitar transitar por áreas com acúmulo de água.

Para emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.

Feira do Livro de Joinville distribui ingressos gratuitos para principais atrações da 20ª edição Anterior

Feira do Livro de Joinville distribui ingressos gratuitos para principais atrações da 20ª edição

Prefeitura de Joinville orienta voluntários de ajuda humanitária a atualizarem situação vacinal Próximo

Prefeitura de Joinville orienta voluntários de ajuda humanitária a atualizarem situação vacinal

Deixe seu comentário