MPF cobra explicações do Dnit sobre problemas em obra da BR-280 |
Festival Gastronômico de São Francisco do Sul acontece neste final de semana
-
Foto: Divulgação -
Evento chega à 14ª edição com pratos exclusivos e música ao vivo
A partir desta quinta-feira (10), São Francisco do Sul abre as portas para moradores e turistas que desejam viver uma experiência gastronômica única. Começa a 14ª edição do Festival Gastronômico de São Chico, que segue até domingo (13), unindo boa comida, música e celebração da identidade cultural da cidade.
Durante o festival, o público poderá saborear pratos autorais criados especialmente para o evento por dez restaurantes locais, com valor promocional de R$ 25 por prato. A partir do dia 14, os pratos passam a ser servidos nos próprios restaurantes participantes, ao custo de R$ 49,90.
Entre os estabelecimentos participantes estão nomes já reconhecidos pelo público, como Old Burger, Baggio Gelato, Tô na Gabi, Mercado Público Box 04, Convés Restaurante, Braseiro Carnes Nobres, Texanos, Karol Gastrobar, Bella Massa Gourmet e Pier 65 Gastronomia. Cada um traz ao evento criações originais, que valorizam ingredientes locais e exploram propostas inovadoras com excelência e autenticidade.
Música e celebração cultural
O festival também oferece uma programação musical diversificada no Terminal Turístico Naval, com destaque para o Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho, que contará com atrações especiais para celebrar o gênero.
A realização do festival é da Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs). O evento conta com patrocínio da Quantum, Terminal Portuário Santa Catarina (Tesc), Master Operações Portuárias e JS Port Service, além do apoio da Univille.
“Esse festival vai muito além da gastronomia. Ele valoriza nossa identidade, movimenta a economia local, incentiva o turismo e fortalece os laços entre o município e seus visitantes”, destaca o secretário de Turismo, Rangel Alexandre Friolin.
“O compromisso que assumimos como administração pública é de que a cada ano o festival se reinvente, cresça e mostre que a gastronomia é uma poderosa ferramenta de conexão entre pessoas, culturas e experiências”, completa Friolin.
Deixe seu comentário