Joinville alcança 50% de cobertura de esgoto e avança no saneamento básico |
Caminhada Pet reúne tutores e animais em noite de Natal
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Evento promoveu diversão, desfile e mensagem de respeito à vida no trânsito
Cães de todos os tamanhos, gatos e até um coelho desfilaram ao lado de seus tutores na 2ª edição da Caminha Pet – Todas as Vidas Importam, realizada na Praça Nereu Ramos, em Joinville. Organizado pela Escola Pública de Trânsito (Eptran) com apoio do Instituto Natal de Joinville, o evento reuniu amor, diversão e uma importante mensagem de conscientização.
Os pets vestidos com trajes natalinos encantaram o público durante um desfile que premiou os três melhores trajes com brindes. Enquanto os votos eram contados, os participantes caminharam pelas ruas do Circuito de Natal de Joinville, liderados pelos cães da Guarda Municipal e dos Bombeiros Voluntários. A cavalaria da Polícia Militar e os cães da PM também marcaram presença, reforçando a segurança do evento.
“O evento foi um sucesso, com uma adesão maravilhosa, incluindo pessoas sem animais, mas que respeitam e valorizam os pets. Nosso objetivo foi conscientizar que todas as vidas importam no trânsito”, destacou Melissa Puertas Sampaio, gerente da Eptran.
O Centro de Bem-Estar Animal de Joinville também participou da iniciativa, levando sete cães para a caminhada e oferecendo microchipagem gratuita para os pets presentes, promovendo segurança e identificação dos animais.
Evento celebra superação, solidariedade e o espírito natalino entre pets e tutores
A passarela da 2ª edição da Caminhada Pet – Todas as Vidas Importam foi palco de histórias emocionantes, como a da Terezinha, uma cachorrinha jovem e dócil que vive no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) de Joinville. Vestida com adereços natalinos e um lacinho na cabeça, Terezinha encantou o público e conquistou o 3º lugar no concurso de pets mais enfeitados do evento.
A participação de Terezinha foi mais do que um desfile. Para Elisabet de Souza, gerente do CBEA, o momento foi uma oportunidade de mostrar que animais resgatados também merecem um lar. “A ideia é sensibilizar as pessoas. A Terezinha abrilhantou o evento e agora esperamos que ela passe o Natal em uma família amorosa”, afirmou Elisabet.
A Terezinha está disponível para adoção na Feira Virtual Adote um Amigo, da Prefeitura de Joinville. Interessados podem acessar o site, preencher o cadastro e aguardar o contato dos profissionais do CBEA.
O 2º lugar do desfile ficou com a Laila, uma golden retriever que realiza um trabalho social emocionante. Ela visita pacientes em cinco hospitais de Joinville, levando alegria e conforto. Para sua tutora, Aline Cristina da Silva Serafim, a segurança no trânsito foi a motivação para participar do evento. “Estamos sempre com ela no carro, então reforçar a importância de usar cinto foi essencial. Todas as vidas importam”, destacou Aline.
Já o título de campeã foi para a Lilica, uma cachorrinha idosa de 14 anos. Seus tutores, Mirian dos Santos e sua família, transformaram madeiras e peças de uma roçadeira em um trenó, facilitando o desfile para a pet que já é veterana em competições. “Temos nove cachorros em casa e sempre participamos de eventos. Por ela ser idosinha, pensamos no trenó para ela aproveitar sem esforço”, contou Mirian, moradora do bairro Aventureiro.
Adoção durante o evento
Um dos cães que vivia no CBEA e foi levado para participar da caminhada encantou o jovem Neto de Oliveira. Ele passava pelo local quando viu o pitbull Scorpion. “Sempre foi meu sonho ter um pitbull, mas eu morava em apartamento e agora moro em uma casa. Eu tinha
cachorrinha que acabou falecendo. Assim que eu vi ele (o Scorpion) me apaixonei”, diz Neto.E assim 2024 vai terminar diferente para os dois. Scorpion, que vivia provisoriamente no CBEA, agora tem uma família para chamar de sua. A adoção foi mediada pela equipe técnica da clínica veterinária Clinicão que presta serviços veterinários, além de atividades como transporte, plantão e manejo dos animais do CBEA. Vale reforçar que todos os animais que estão prontos para adoção no CBEA já foram castrados e microchipados.
Deixe seu comentário