logo RCN
Economia

Última semana da Feira Virtual do Mel de Santa Catarina

  • Divulgação -

A 3ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina chega ao fim essa semana, dia 30/09. É a última oportunidade de comprar o melhor mel do mundo, eleito por seis vezes no congresso Apimondia, a preço tabelado. Após o dia 30 a plataforma continua no ar, porém o preço não será mais tabelado, a negociação será feita diretamente com o produtor.

A feira teve início no dia 1º/09 e contou com a participação de 24 feirantes com mel e produtos derivados, de todas as regiões de Santa Catarina. A plataforma traz ainda dicas, livros de receitas para download e cursos gratuitos on-line. O último curso da feira acontece nessa quarta, dia 28, as 14h e tem duas horas de duração. A inscrição pode ser feita em www.faasc/feiradomel, até as 12h do dia 28. Os participantes recebem certificado da Epagri.

O curso dessa quarta:
- Conheça mais sobre os diversos tipos de meis e suas propriedades e saiba como identificar o mel falso. Com Rodrigo Cunha (Eng. Agrônomo, Chefe da Divisão de Estudos Apícolas da Epagri) e Ana Carolina (Professora do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFSC).

- Mel na sua mesa. Com a cozinheira e professora de gastronomia na UFBA e no Centro Universitário Estácio da Bahia, membro da Rede Panc Bahia e doutoranda em Difusão do Conhecimento (Uneb/Ufba/Ifba).
A feira virtual foi criada em 2020 como forma de driblar a pandemia. Com o sucesso nos dois primeiros anos, os produtores decidiram manter a plataforma, má que é mais um canal de vendas e agora é possível atingir todo o Brasil. A feira presencial retornou às ruas de Florianópolis agora em 2022 e a partir de agora a feira acontecerá sempre nos dois formatos.

A Feira é uma realização da FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina), Epagri, Sebrae/SC, Sistema Faesc/Senar e UFSC. Ela foi criada para aproximar o produtor do consumidor, divulgar o potencial, a qualidade e a diversificação do produto catarinense. (Assessoria de imprensa FAASC- Cristina Gallo )



Feira de Oportunidades se consolida com vitrine de negócios do cooperativismo no Norte catarinense Anterior

Feira de Oportunidades se consolida com vitrine de negócios do cooperativismo no Norte catarinense

Emissões de títulos sustentáveis batem recorde no Brasil Próximo

Emissões de títulos sustentáveis batem recorde no Brasil

Deixe seu comentário