logo RCN
REFLETINDO IDEIAS

Qual é nosso foco ? - Sidônio Cassol

  • - Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos.

Se aqui neste planeta tudo acontece, qual é nosso foco ? Neste mundão de meu Deus, onde tudo acontece, a esperança de dias melhores permanece. Vivemos com intuitos diversos na busca de cada novo amanhecer.

Em cada nascer do sol, uma nova luz brilha no horizonte, anunciando que a história continua viva como uma criança recém-nascida; com choros, risos e sopro de novos ares que trarão a este planeta, a esperança de um amanhã promissor. O ontem já faz parte da biografia deste mundo colorido e também acinzentado em alguns momentos.


                                                                                                       Olhares/

Na caminhada que realizamos, vamos formando um arco-íris multicor de sonhos e argumentos para que o amanhã seja próspero, feliz e de bons sentimentos. Neste mundão do Deus da vida e da natureza, pairam muitas interrogações sobre o futuro de todos nós, mortais, que driblamos pandemias para vivermos com saúde plena. Somos viventes plantando sementes que darão origem a novos frutos de amizades e amores, com novas crenças de fé no acreditar. Se é aqui que tudo acontece, vamos nos dar o direito de pensar e agir focados no bem que realizarmos.

Estamos na metade do ano: O que fizemos acontecer de energias positivas em nossas vidas nesses primeiros seis meses?

Penso que uma reflexão se faz necessária neste momento. Quem sabe reformularmos nossas crenças e nos darmos o direito de realizar o bem, com mais qualidade de vida para os próximos meses ?

REFLITAMOS JUNTOS ALGUMAS IDEIAS:

Como está o céu azul do nosso interior? A nossa saúde, as amizades, a família, a fé...

Como está a nossa visão empreendedora e a nossa harmonia que tanto necessitamos

em nossa caminhada, dia após dia?

Então, centrados no bem, vamos todos nós, compreendermos melhor o nosso viver e a relação com os demais seres, amarmos mais e sermos amados com a graça do Deus da vida.

José Roberto Deschamps Anterior

José Roberto Deschamps

Legado de Agnor - Onévio Zabot Próximo

Legado de Agnor - Onévio Zabot

Deixe seu comentário