logo RCN

Foragido mais procurado de Santa Catarina é capturado no Rio de Janeiro

  • Foto: PCSC / Divulgação -

Homem condenado por homicídio qualificado, associação ao tráfico e organização criminosa foi localizado pela Polícia Civil carioca após informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará

Na manhã desta quinta-feira (22), um dos foragidos mais procurados de Santa Catarina teve sua busca encerrada no Rio de Janeiro. O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, era alvo de três mandados de prisão, incluindo acusações por homicídio qualificado, associação ao tráfico e participação em organização criminosa. Sua localização e prisão foram fruto do trabalho conjunto da Polícia Civil carioca e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE).

A captura desse indivíduo destaca a eficácia do Portal Foragidos, uma iniciativa da Polícia Civil de Santa Catarina que lista os criminosos mais procurados do estado. Em novembro do ano passado, a lista dos 15 foragidos mais procurados foi divulgada, incluindo nomes ligados a crimes como homicídio qualificado, ocultação de cadáver e tráfico de drogas.

O delegado-geral Ulisses Gabriel ressaltou a importância do Portal Foragidos, destacando que a iniciativa foi uma ideia do governador Jorginho Mello, agora em prática. "O Portal Foragidos é uma ferramenta fundamental no combate à criminalidade. Ele não só auxilia na localização e captura de indivíduos perigosos, como também demonstra o compromisso do governo em garantir a segurança da população", afirmou o delegado.

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Polícia Civil de Santa Catarina em colaboração com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não gerou custos adicionais para o estado. Além disso, a Polícia Civil garante o anonimato daqueles que fornecem informações sobre foragidos e disponibiliza um canal para o envio de denúncias e informações relacionadas aos procurados pela Justiça através do e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br.

Guarda Municipal de Joinville inicia treinamento com novas armas de fogo para agentes Anterior

Guarda Municipal de Joinville inicia treinamento com novas armas de fogo para agentes

Agentes do Detrans de Joinville recebem treinamento sobre fiscalização de transporte de produtos perigosos Próximo

Agentes do Detrans de Joinville recebem treinamento sobre fiscalização de transporte de produtos perigosos

Deixe seu comentário