Santa Catarina encerra 2025 com recordes no agro e mais de R$ 500 milhões investidos no campo |
Tribunal de Contas contrata FGV para realizar concurso de auditor fiscal de Controle Externo
-
Foto: TCE/Divulgação -
Certame prevê 20 vagas e cadastro de reserva em nove áreas; edital e cronograma ainda serão divulgados
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) avançou mais uma etapa para a realização de concurso público destinado ao cargo de auditor fiscal de Controle Externo. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi contratada para planejar, administrar e executar todas as fases do certame. O contrato foi publicado nesta terça-feira (23/12) no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
O concurso prevê o preenchimento de 20 vagas, além da formação de cadastro de reserva, contemplando diferentes áreas de atuação. As oportunidades estão distribuídas entre Administração e Administração Pública (2 vagas), Ciências Contábeis (3), Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação e Engenharia de Software (5), Ciências Econômicas (2), Direito (5), Engenharia Civil (2) e Ciências Atuariais (1). Também haverá formação de cadastro de reserva para Engenharia Elétrica e Engenharia Sanitária.
Os trâmites para a realização do concurso tiveram início em 2024, com a publicação da Portaria nº TC-528/2024, que instituiu comissão responsável por estudos preliminares sobre a necessidade de novos servidores e a viabilidade do certame. A comissão foi coordenada pelo vice-presidente do TCE/SC, conselheiro José Nei Ascari. Em 2025, uma nova comissão foi formada por meio da Portaria nº TC-241/2025, sob a coordenação do conselheiro Aderson Flores, para acompanhar todas as etapas do concurso.
Até o momento, o Tribunal não divulgou detalhes sobre o edital, datas de inscrição ou cronograma das provas. Segundo o TCE/SC, todas as informações oficiais e atualizações sobre o concurso serão publicadas em espaço específico no portal institucional. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do canal da Ouvidoria do Tribunal.

Deixe seu comentário