Foragido condenado a mais de 28 anos é preso em Balneário Camboriú com apoio de reconhecimento facial

  • Foto: Divulgação PMSC -

Sistema de videomonitoramento da SSP-SC auxiliou a Polícia Militar na captura do condenado próximo à rodoviária

Um homem condenado a mais de 28 anos de prisão por diversos crimes foi preso nesta quarta-feira (4) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A captura ocorreu após o suspeito ser identificado por uma câmera de reconhecimento facial integrada ao banco oficial de imagens de pessoas com restrições judiciais, gerenciado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC).

Após a emissão do alerta pela central de videomonitoramento, indicando a possível localização de um foragido da Justiça, uma guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada para averiguação. O suspeito foi localizado nas proximidades da rua Amapá, próximo à rodoviária municipal, em frente a um estabelecimento comercial.

No local, os policiais confirmaram as características apontadas pelo sistema e realizaram a abordagem. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com o homem, a consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) confirmou que se tratava de J. C. F., de 42 anos, natural de Itajaí.

O indivíduo possui condenação definitiva de 28 anos, 7 meses e 11 dias de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de roubo, exploração de jogo de azar e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Itajaí para os procedimentos legais.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, destacou a importância da tecnologia no reforço à segurança pública. “O reconhecimento facial é uma ferramenta estratégica no combate ao crime e será ampliado para todo o Estado. O objetivo é garantir respostas mais rápidas e eficientes das forças policiais, ampliando a segurança de quem vive e visita Santa Catarina”, afirmou.

Foragido condenado a mais de 28 anos é preso em Balneário Camboriú com apoio de reconhecimento facial Anterior

Foragido condenado a mais de 28 anos é preso em Balneário Camboriú com apoio de reconhecimento facial

Defesa Civil de Joinville realiza blitz educativa do Projeto Piava neste sábado no bairro Vila Nova Próximo

Defesa Civil de Joinville realiza blitz educativa do Projeto Piava neste sábado no bairro Vila Nova

Deixe seu comentário