Defesa Civil de Joinville realiza blitz educativa do Projeto Piava neste sábado no bairro Vila Nova

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Ação orienta moradores sobre segurança em áreas de rio e já alcançou mais de 1,4 mil pessoas nesta temporada de verão

A Defesa Civil de Joinville promove neste sábado (7) a quarta blitz educativa do Projeto Piava nesta temporada de verão. Desde o início das ações, em dezembro, 804 veículos já foram abordados e 1.450 pessoas receberam orientações sobre práticas seguras de lazer em áreas de rio, com foco na prevenção de afogamentos e acidentes.

A atividade ocorre das 9h às 12h, na Estrada Comprida, no bairro Vila Nova. As equipes estarão posicionadas em frente ao Salão Jacob, nas proximidades do Rio Piraí, uma das áreas de banho mais procuradas pelos joinvilenses durante o verão.

De acordo com o coordenador da área de Desastres e Logística da Defesa Civil de Joinville, Deverson Bruno Gomes, a receptividade do público tem sido positiva. “É importante ressaltar a excelente receptividade e o crescente interesse da população em relação às orientações. Os relatos recebidos reforçam a relevância do cuidado direcionado aos visitantes, moradores e à preservação do meio ambiente”, destaca.

Além das orientações para evitar afogamentos e acidentes, a blitz educativa também aborda temas como turismo responsável, segurança no trânsito e cuidados com o meio ambiente, reforçando atitudes que contribuem para a preservação das áreas naturais.

A ação conta com a participação integrada da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito de Joinville, Corpo de Bombeiros Voluntários, Companhia Águas de Joinville e Secretaria de Meio Ambiente, que realizará a doação de mudas de árvores nativas à comunidade.

Durante a temporada de verão, as blitze do Projeto Piava acontecem quinzenalmente, sempre aos sábados, nas principais regiões de banho do município. Ao longo do ano, a iniciativa também é levada às escolas de Joinville, com ações educativas que abordam a escolha de locais seguros para banho, descarte correto de resíduos, cuidados com crianças e orientações sobre como agir em casos de afogamento.

Foragido condenado a mais de 28 anos é preso em Balneário Camboriú com apoio de reconhecimento facial Anterior

Foragido condenado a mais de 28 anos é preso em Balneário Camboriú com apoio de reconhecimento facial

Santa Catarina registra menor número de homicídios em janeiro dos últimos 19 anos Próximo

Santa Catarina registra menor número de homicídios em janeiro dos últimos 19 anos

Deixe seu comentário