logo RCN
NOTÍCIAS

Prefeitura inicia obra de capela e ossário no bairro Jardim Iririú

  • SECOM-PMJ -

Uma demanda dos moradores da região Leste está sendo atendida pela Prefeitura de Joinville. Na tarde desta sexta-feira (26), o prefeito Adriano Silva entregou a ordem de serviço para o início da construção da capela mortuária e do ossário no bairro Jardim Iririú. 

A licitação para a obra foi aberta em março do ano passado, após a conclusão dos projetos. O planejamento começou em 2014, com a aprovação da Lei 7864/2014, que possibilitou a criação de ossários municipais. 

"Essa é uma antiga reivindicação da comunidade e estamos comprometidos em dar andamento aos projetos essenciais nos bairros de Joinville", afirma o prefeito Adriano Silva.O padre da paróquia São João Batista, Anderson Pitz, reforça a necessidade da capela para a região. "Este é um momento delicado. Por isso, a construção é bastante importante, pois as famílias terão a possibilidade de fazer a despedida e as orações para o ente querido próximo das suas casas".

A capela terá 109 m² e contará com uma sala para velório, sanitários, copa e uma área para convivência. Já o ossário terá 468 m², com 2,9 mil gavetas, cada uma com quatro divisórias.A capela e o ossário serão construídos na avenida Odilon da Rocha Ferreira, em um terreno da Prefeitura. A empresa Hoeft & Hoeft Construções Civis venceu a licitação ao apresentar a proposta de R$ 1,7 milhão para a execução da obra em até 12 meses.

Atualmente, Joinville tem quatro capelas mortuárias municipais. Elas ficam nos cemitérios São Sebastião, Nossa Senhora de Fátima, Pirabeiraba e Dona Francisca. A capela Borba Gato, no Cemitério Municipal, é administrada pelas empresas concessionárias do serviço funerário.

Termos do convênio com CEIs sem fins lucrativos são revistos em Joinville Anterior

Termos do convênio com CEIs sem fins lucrativos são revistos em Joinville

Coronavírus  SC registra 210 mortes  nesta sexta-feira Próximo

Coronavírus SC registra 210 mortes nesta sexta-feira

Deixe seu comentário