Desastres relacionados às chuvas triplicaram no país, aponta relatório |
Aviador sobrevoou território alemão por 200 quilômetros para fazer o desenho, a 1,5 mil metros do chão
Um piloto alemão voou 200 quilômetros para desenhar uma seringa gigante no céu e comemorar o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus na Europa. Samy Kramer, de 20 anos, traçou a rota em um dispositivo GPS antes de decolar. Ele usou um Diamond DA-20 Katana para fazer o trajeto, a 1,5 mil metros do chão.
A trajetória levou pouco mais de uma hora. Ele voou entre as cidades alemãs de Friedrichshafen e Ulm. De acordo com o site flightradar24, que registrou a ação do jovem piloto, a vacina tem 70 quilômetros de comprimento. Assista ao desenho feito por Kramer:
À agência de notícias Reuters, o alemão disse que muitas pessoas estão se opondo à vacinação e o desenho pode ser entendido como um "lembrete" para pensarem sobre o assunto. Pesquisa feita pelo instituto YouGov registrada pela agência alemã DW revelou que apenas dois terços dos alemães demonstraram vontade de se vacinar contra o vírus.Cerca de 19% dos entrevistados disseram que não querem receber o imunizante e 16%, que estão indecisos. Além disso, 57% se mostraram preocupados com potenciais efeitos colaterais.
"Talvez também tenha sido um sinal de alegria, porque a indústria da aviação foi duramente atingida pela pandemia", complementou Samy Kramer. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a Alemanha registrou, até então, 1.652.396 de casos de Covid-19 e 29.983 mortes em decorrência do vírus.
A vacina usada foi desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech. "É a chave para sair da pandemia", disse o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn.
Deixe seu comentário