logo RCN
NOTÍCIAS

Manobra governista suspende sessão sobre voto impresso

  • TV Câmara - Bia Kicis, autora da PEC do voto impresso, na reunião desta sexta-feira

Diante da iminente derrota da proposta, o relator Filipe Barros cobrou mais tempo para fazer alterações em seu parecer. Em sessão tumultuada e marcada por alegações de falhas tecnológicas no sistema de deliberação remota por deputados da base do governo, a comissão especial da Câmara sobre o voto impresso foi encerrada nesta sexta-feira, 16, sem apreciar a proposta.

Diante da iminente derrota da proposta, uma das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro, e sob protestos da oposição, o presidente do colegiado, Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), encerrou a sessão.A justificativa oficial foi um pedido do relator, Filipe Barros (PSL-PR), que cobrou mais tempo para fazer alterações em seu parecer. Ainda não há previsão para a retomada da sessão.

A oposição, no entanto, promete reagir. "Foi uma aberração, uma absoluta desonestidade", disse o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). "A comissão foi vítima de um bando", emendou o petista, que chamou Martins de "picareta".A oposição, no entanto, promete reagir. "Foi uma aberração, uma absoluta desonestidade", disse o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). "A comissão foi vítima de um bando", emendou o petista, que chamou Martins de "picareta".


Jogo do Fla em Brasília não terá obrigatoriedade de vacina Anterior

Jogo do Fla em Brasília não terá obrigatoriedade de vacina

Alto risco de geada no Sul Próximo

Alto risco de geada no Sul

Deixe seu comentário