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Abertas inscrições para comércio ambulante durante o Feriado de Finados em Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / DIvulgação -

Interessados podem se inscrever entre os dias 15 e 18 de outubro, com 66 pontos de venda disponíveis nos cemitérios da cidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Joinville anunciou a abertura das inscrições para quem deseja trabalhar com comércio ambulante durante o Feriado de Finados. O prazo para se inscrever será entre os dias 15 e 18 de outubro, podendo o processo ser realizado de forma presencial ou eletrônica.

Os interessados que optarem pela inscrição presencial devem agendar um horário pelo e-mail sama.ucp@joinville.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 98813-6417. No dia e horário marcados, é necessário comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua Dr. João Colin, 2719, no bairro Santo Antônio, levando os documentos exigidos.

Para a inscrição eletrônica, o processo será feito pelo sistema TMI – Tributos Municipais Inteligentes. O interessado deverá selecionar o serviço "Atendimento SAMA – Autorizações em Vias e Área Pública" e clicar na opção “Autorização para Comércio Ambulante - Eventual Finados”. Após isso, basta realizar o cadastro e anexar a documentação necessária.

Os documentos exigidos incluem identificação pessoal, comprovante de residência atual, alvará sanitário para manipulação de alimentos, comprovante de inscrição no CadÚnico (para quem possuir) e o Certificado de Microempreendedor Individual (MEI) para pessoas jurídicas. O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura.

Ao todo, serão autorizados 66 pontos de venda em sete cemitérios de Joinville, sendo 17 no Cemitério Municipal, 15 no São Sebastião, sete no Dona Francisca, quatro no Cubatão, quatro no Cristo Rei, 15 no Nossa Senhora de Fátima e quatro no Pirabeiraba.

As autorizações incluem a venda de flores artificiais, velas, caixas de fósforos, isqueiros e alimentos como cachorro-quente, pipoca, doces e água. Também haverá espaço para food trucks que comercializem alimentos e bebidas não alcoólicas.

A análise dos documentos será realizada pela Unidade de Concessões e Permissões da Sama, e a classificação dos candidatos ocorrerá com base em critérios de pontuação. O resultado será divulgado no dia 23 de outubro e poderá ser consultado pelo Sistema TMI, via protocolo, ou pelos contatos disponibilizados.

Este ano, o processo visa garantir organização e segurança nas operações dos ambulantes, oferecendo um ambiente adequado para as celebrações do Dia de Finados.

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