logo RCN

Santa Catarina promove ressocialização com Encceja para mais de 12 mil detentos

  • Foto: Divulgação / SAP -

Prova nacional acontece nos dias 15 e 16 de outubro, beneficiando presos que buscam retomar seus estudos

Santa Catarina reafirma sua posição de destaque em políticas de ressocialização no sistema prisional ao viabilizar a participação de 12.598 detentos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) 2024. As provas acontecem nos dias 15 e 16 de outubro em 52 unidades prisionais do Estado.

O Encceja PPL, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é uma oportunidade para jovens e adultos que não concluíram os estudos no tempo regular obterem certificação de ensino fundamental ou médio. A participação é voluntária e gratuita, avaliando competências adquiridas tanto no contexto escolar quanto extraescolar.

Com provas aplicadas por uma empresa contratada, os detentos enfrentarão testes nas áreas de ciências da natureza, matemática, linguagens e ciências humanas, além da redação. "Esta é mais uma oportunidade de elevação de escolaridade que a Secretaria de Administração Prisional (SAP) oferece para promover a reinserção social dos detentos", afirmou Josiane Melo, coordenadora de Desenvolvimento Educacional do Departamento de Polícia Penal de SC.

Bombeiros de Santa Catarina intensificam combate a incêndios no Mato Grosso Anterior

Bombeiros de Santa Catarina intensificam combate a incêndios no Mato Grosso

Gestão eficiente de postes pela Celesc reduz tarifas de energia e melhora organização urbana Próximo

Gestão eficiente de postes pela Celesc reduz tarifas de energia e melhora organização urbana

Deixe seu comentário