logo RCN
NOTÍCIAS

Jogo do Fla em Brasília não terá obrigatoriedade de vacina

  • Terra -

Decreto previa vacinação completa e PCR negativo, mas agora resultado negativo de exame basta para acesso a estádio de duelo da Libertadores. O Flamengo conseguiu flexibilizar os protocolos para a entrada do público na partida contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Inicialmente, o Governo do Distrito Federal (GDF) publicou um decreto exigindo vacinação completa e PCR negativo. O texto, no entanto, foi modificado nas últimas horas para retirar a obrigatoriedade da vacina. Agora, basta o resultado negativo do exame para detecção de coronavírus para entrar no Mané Garrincha.

Um dos motivos da alteração no protocolo foi a pressão da diretoria do Flamengo, que se surpreendeu com esse detalhe do decreto original. Com base no modelo adotado na final da Copa América, os dirigentes solicitaram a mudança. A alteração não foi bem recebida por uma ala do Governo do Distrito Federal, mas acabou sendo aceita.

Dessa forma, para retirar o ingresso e entrar no estádio, o torcedor rubro-negro terá duas opções: apresentar comprovante de vacinação completa ou PCR negativo (realizado nas 48 horas anteriores ao jogo). O protocolo de Brasília prevê separação entre os vacinados e aqueles que estiverem apenas com o exame negativo no Mané Garrincha.

O Flamengo ainda trabalha internamente com a parte logística da venda de ingressos. A tendência é a de que o clube divulgue ainda nesta sexta-feira os detalhes da operação, como valor do ingresso, prioridades de compra e pontos de retirada.

De acordo com os protocolos sanitários divulgados pelo Governo do Distrito Federal nesta quinta-feira, o Mané Garrincha poderá contar com 25% da capacidade do estádio, o que representa cerca de 15 mil pessoas.

AGENDA DO FLAMENGO

Com 1 a 0 de margem no placar, o Flamengo reencontra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, às 21h30. A equipe rubro-negra se garante na próxima fase com qualquer vitória ou empate. Caso o Defensa devolva o 1 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Qualquer triunfo dos argentinos por outro placar elimina o time brasileiro, tendo em vista o maior peso dos gols fora de casa para efeito de desempate.

Antes de encarar novamente o Defensa y Justicia, o Flamengo volta a campo no domingo. A equipe enfrenta o Bahia, às 18h15 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pela 12ª rodada no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro ocupa atualmente a oitava posição na tabela, com 15 pontos somados em nove partidas.

Sem sonda, Bolsonaro caminha por hospital Anterior

Sem sonda, Bolsonaro caminha por hospital

Manobra governista suspende sessão sobre voto impresso Próximo

Manobra governista suspende sessão sobre voto impresso

Deixe seu comentário