logo RCN

Manifestantes invadem Congresso, Planalto, STF e causam destruição

  • Terra -

Milhares de manifestantes invadem o Congresso, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal na tarde de domingo, 8.

Vídeos compartilhados pelos radicais nas redes sociais mostram o momento da invasão e o rastro de destruição causado pelos maifestantes. Vidraças quebradas, mesas destruídas e pichações foram registrados.

O plenário do STF também foi alvo dos atos. Com pedaços de madeiras e de ferro, o grupo saiu quebrando tudo o que viu pela frente.

Em meio a manifestação os participantes exibiram faixas com as inscrições "Lula na cadeia", "intervenção militar", "supremo é o povo" e "Bolsonaro presidente".

No sábado, 7, o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o uso da Força Nacional para o local das manifestações, na capital federal, na tentativa de endurecer a ação contra extremistas. O ministro da Defesa, José Múcio, também assumiu a atuação e inspecionou pessoalmente os lugares onde estão os apoiadores de Bolsonaro.

A inteligência do governo identificou ainda no sábado, 7, a chegada de mais de 100 ônibus para os atos, o que acendeu o alerta da área de segurança. A convocação foi feita por grupos o discurso é ir em frente ao Congresso Nacional para esperar alguma ação das Forças Armadas contra o governo Lula, medida que contraria a Constituição, mesmo que não haja nenhum indício por parte dos militares de que isso vá ocorrer.



​​

Ibaneis exonera secretário de Segurança do DF, Anderson Torres Anterior

Ibaneis exonera secretário de Segurança do DF, Anderson Torres

SC registrou média de 400 motoristas acima da velocidade permitida diariamente em 2022 Próximo

SC registrou média de 400 motoristas acima da velocidade permitida diariamente em 2022

Deixe seu comentário