Casan completa 54 anos com avanços para ampliar e elevar a qualidade de seus serviços |
Joinville sofre inundação na passagem de ano
-
Divulgação - A Igreja Matriz Santo Antônio a água que ficou acumulada na parte mais baixa do piso
Da redação: 1/1/2021 - 10hs - As fortes chuvas que caíram sobre Joinville nos momentos que antecederam a passagem de ano e nos primeiros minutos de 2021 inundaram as ruas centrais da cidade e atingiram duramente os bairros Iririú, Jardim Iririú, Bom Retiro, Santo Antônio e Aventureiro. A informação é da Comissão da Defesa Civil de Joinville que iniciou o atendimento de ocorrências na primeira hora de 2021.
No bairro Bom Retiro uma casa foi invadida pela água no momento em que a família se preparava para a ceia de Ano Novo. Na manhã desta desta-feira (1), moradores da comunidade, atendendo apelo do padre Renato dos Santos, trabalhavam na retirada de água do interior da Igreja Matriz Santo Antônio. Um dos pontos mais atingidos no bairro Iririú foi o cruzamento da rua Papa João XXIII com a avenida Wittich Freitag (Binário Iririú), inundando as instalaçoes da Clínica Veterinária Duhan Tamys que fica na esquina. No Bairro Jardim Iririú, o Conjunto Habitacional Castelo Branco teve algumas ruas inundadas.
Na residência de Nelson Quirino de Souza e Úrsula, na rua Taió, no bairro Bom Retiro, a mesa estava pronta e a família se preparava para a ceia de Ano Novo quando a casa foi invadida pela água. Não houve festa de passagem de ano, mas muito trabalho desde a madrugada até o amanhecer. Úrsula diz que durante os 40 anos que reside com a família no mesmo local jamais havia ocorrido inundação com a proporção da que atingiu sua casa na passagem de ano.
No Bom Retiro, família se preparava para a ceia de Ano Novo quando a casa foi inundada.
Moradores do bairro Santo e dezenas de pessoas trabalhavam na retirada da água do interior da Igreja Matriz Santo Antônio. O departamento de comunicação da Cúria Diocesana informou que a água que ficou acumulada na parte mais baixa do piso, nas proximidades do altar principal, estavam sendo retiradas através de baldes de mão em mão. Lembra que esta não é a primeira vez que a igreja sofre inundação.
No bairro Iririú a Clinica Veterinária Duhan Tamys, na rua Papa João XXIII,204, esquina com o Binário Iririú foi totalmente inundada. Houve dificuldade para chegar ao local das instalações em virtude do volume de água nas duas vias públicas, relata Ademar Tallmann, dirigente da empresa. A Defesa Civil informa que a mais alta precipitação pluviométrica ocorreu no bairro Iririú (140 mm), já no Terminal Urbano, no centro, a intensidade da chuva ficou em 64mm. A maré alta registrada no horário do temporal represou o elevado volume de água da chuva agravando seus efeitos, conclui a Defesa Civil.
Deixe seu comentário