Casan completa 54 anos com avanços para ampliar e elevar a qualidade de seus serviços |
Na madrugada da virada de ano,o Museu do Sambaqui foi afetado pelo pior alagamento de sua história. A água chegou a 54cm dentro do museu, e 70cm do lado de fora. No início da manhã seguinte(1/1), Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo esteve no museu.Verificando a situação tomou a decisão de pedir ajuda para realizar um mutirão para limpeza do local.
Motivados pelo pedido, zeladores, terceirizados de limpeza, e da vigilância, servidores do museu,servidora do Centro de Preservação de Bens Culturais, além de dois ex-coordenadores que não são de carreira e que pela mudança de governo haviam sido exonerados 9hs antes. O trabalho iniciou pela drenagem da água represada no auditório com a utilização de bomba de sucção, o esforço estendeu-se até as 19 horas.
Na segunda-feira (4) uma equipe técnica fará a higienização do acervo, Guilherme oficialmente só toma posse como Secretário de Cultura e Turismo na segunda (4). Sobre o sucesso da ação Guilherme fala com entusiasmo: " O prefeito Adriano e a primeira-dama Bianca chegaram para verificar os estragos e também ajudaram na limpeza.Acredito que esse novo governo seja exatamente isso: mobilização de todas as forças para o resultado. Aqui todo mundo pegou junto. A todos, meu muito obrigado. Não era como esperava começar meu trabalho, mas essa união inspira e enche de ânimo para enfrentar os desafios da cultura e do turismo. Valeu ! "
Da esquerda pra direita, atrás: Marilda, Wagner, Dione, Adriano, Bianca e Tanisia. Na frente: Dauzemira, Roberta,Sirlei e Guilherme. Não estão na foto, mas foram ajudar: Valdir, Flávia e Elisângela, e o pessoal da Cia. Águas de Joinville.(Foto: Guilherme Gassenfert)
(Com informações postadas nas redes sociais pelo secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth)
Deixe seu comentário