logo RCN
NOTÍCIAS

Impeachment: Se repetir votação no julgamento final, Moisés voltará ao cargo

  • Murici Balbinot/Arquivo -

Carlos Moisés da Silva será afastado do cargo por até 120 dias a partir da próxima terça-feira (30) após decisão na noite desta sexta-feira (26) do Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment. O placar contra ele foi de 6 votos a 4, em favor do prosseguimento da denúncia.

Na próxima fase do julgamento, com os prazos menos definidos, o Tribunal - com os mesmos membros - vai dar a palavra final se Moisés deve, ou não, ser cassado do cargo. Neste período, Daniela Reinehr comandará o governo.

O rito do impeachment estabelece duas regras importantes. A primeira é de que, se o prazo de 120 dias for transcorrido (encerra-se na última semana de julho), sem julgamento, ele volta ao cargo.A segunda é de que, para consumar a cassação, são necessários sete entre os dez votos pela condenação. Ou seja, se repetir a votação inicial, Moisés também volta ao cargo.Enquanto estiver afastado, o governador perde um terço do seu salário, mas pode permanecer residente na Casa d`Agronômica.(RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)

SC: Matriz de Risco alerta para todas as regiões em estado gravíssimo pela quinta semana Anterior

SC: Matriz de Risco alerta para todas as regiões em estado gravíssimo pela quinta semana

Mega-Sena pagará hoje prêmio de R$ 27 milhões Próximo

Mega-Sena pagará hoje prêmio de R$ 27 milhões

Deixe seu comentário