Duplicação da Santos Dumont entra na reta final com frentes simultâneas de trabalho

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Construção da Ponte Anêmonas avança com cravação de estacas e concretagem de vigas

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), segue com o cronograma em duas importantes obras da cidade: a duplicação do último trecho da avenida Santos Dumont e a construção da Ponte Anêmonas.

No caso da duplicação do último trecho da avenida Santos Dumont, os trabalhos seguem normalmente durante o recesso de fim de ano, a fim de reduzir impactos no trânsito, aproveitando o período de menor fluxo de veículos.

Uma das primeiras ações previstas para este período será a implementação de uma nova rede de drenagem na rua General Câmara. A obra ocorre neste domingo (21), a partir das 7h30, com a necessidade da interdição da rua desde o início da General Câmara, no acesso pela rua João Colin.

Já o acesso à rua General Câmara pela rua Dona Francisca permanecerá liberado. Com isso, as linhas do transporte público serão desviadas pelas ruas do entorno do Terminal Norte para acessarem à rua General Câmara por este trecho.

A orientação da Seinfra aos motoristas é para que fiquem atentos à sinalização no local e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas.

A última etapa da duplicação da avenida Santos Dumont compreende cerca de 1,3 quilômetro entre a rua Dom Bosco e a avenida Rolf Wiest, nas imediações do Garten Shopping. O trecho terá duas pistas, corredor exclusivo para o transporte coletivo, ciclovia e calçadas.


Frentes de trabalho seguem cronograma de forma simultânea

Os trabalhos ocorrem em três frentes de forma simultânea. Atualmente, as equipes executam a implantação de redes de drenagem, além da terraplanagem para implantação de uma nova alça da grande rotatória.

A primeira frente é justamente na rotatória entre as ruas João Colin, Blumenau, Dona Francisca e avenida Santos Dumont. Já a segunda frente abrange a duplicação do trecho entre as ruas Dom Bosco e Otto Nass. A terceira entre a Otto Nass e Balneário Camboriú.

Obra da Ponte Anêmonas terá cravação de estacas e concretagem de vigas

Assim como as obras de duplicação do último trecho da avenida Santos Dumont, as obras de construção da Ponte Anêmonas também serão mantidas durante o recesso de fim de ano. Os trabalhos serão interrompidos somente para as festividades de Natal, nos dias 24 e 25/12, e Ano Novo, no dia 1º/1.

Na Ponte Anêmonas, que vai ligar as ruas Anêmonas, no bairro Fátima, e Esteves Júnior, no Guanabara, segue a cravação das estacas que garantem a sustentação da estrutura da ponte. Paralelamente, a obra avança na produção e concretagem de vigas no pátio de pré-moldados instalado na Arena Joinville.

Construída sobre o Rio Itaum-Açú, a Ponte Anêmonas e será mais uma grande obra para a mobilidade da cidade, beneficiando diretamente mais de 114 mil moradores dos bairros Guanabara, Fátima, Adhemar Garcia, Jarivatuba, Itaum e Paranaguamirim e, consequentemente, todo o município.

A estrutura de concreto armado terá aproximadamente 200 metros de extensão (182,36 m da estrutura mais as cabeceiras) e 14 metros de largura, com duas pistas, calçada para pedestres e ciclovia dos dois lados.

Águas de Joinville retoma uso de carvão ativado para reduzir gosto e odor da água Anterior

Águas de Joinville retoma uso de carvão ativado para reduzir gosto e odor da água

Famílias da Vigorelli recebem posse definitiva dos imóveis Próximo

Famílias da Vigorelli recebem posse definitiva dos imóveis

Deixe seu comentário