logo RCN
Notícia

Anvisa alerta profissionais de saúde sobre imunoglobulina falsificada

  • EBC -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu comunicado alertando profissionais de saúde e gestores de unidades de atendimento sobre a circulação de imunoglobulina falsificada no país. Os frascos encontrados são da marca Imunoglobulin.

A substância, também chamada de anticorpo, é uma proteína que circula no sangue humano e que pode atuar no combate a vírus, bactérias, toxinas e elementos formados a partir de processos inflamatórios no corpo humano.

Segundo a Anvisa, o fabricante do medicamento comunicou a detecção dos itens falsificados. O comunicado da agência destaca a importância de profissionais da área de saúde atentarem para as características do produto falsificado, diferentes que são diferentes das do original.

O medicamento falso apresenta características como: frasco sem alça de apoio para infusão, tampa menor e com fenda, lacre sem o nome do remédio na lateral, além de o corpo da embalagem ser maior.

Se o profissional de saúde identificar um produto com tais características não deve usá-lo. É importante informar o fato à agência reguladora, o que pode ser feito pelo sistema Notivisa.

Estradas catarinenses registram em 2021 menor número de vidas perdidas nos últimos 20 anos Anterior

Estradas catarinenses registram em 2021 menor número de vidas perdidas nos últimos 20 anos

Saúde vai distribuir 10,5 milhões de vacinas até terça-feira Próximo

Saúde vai distribuir 10,5 milhões de vacinas até terça-feira

Deixe seu comentário