logo RCN

Mais de 400 crianças avançam na fila por vaga em CEIs de Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Ao todo, 430 crianças foram pré-selecionadas para vagas integrais e parciais em unidades de educação infantil

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville publicou nesta terça-feira (8) duas listas com os nomes das crianças pré-classificadas para vagas em Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, foram 236 crianças pré-selecionadas para unidades municipais e outras 194 para unidades conveniadas com o município.

As vagas são destinadas a turmas de berçário — para crianças de 4 meses completos a 1 ano e 11 meses — e maternal, que atende até os 3 anos e 11 meses. As listas contemplam tanto vagas em período integral quanto parcial.

As listas completas estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Joinville. Os responsáveis por crianças pré-classificadas devem aguardar o contato da secretaria da unidade para agendar a entrega presencial da documentação necessária, formalizando assim a matrícula.

Já os pais ou responsáveis cujos filhos não constam na lista atual podem realizar alterações no cadastro para manter a participação nas próximas chamadas, que ocorrerão ao longo de 2025, conforme houver disponibilidade de novas vagas.

A Secretaria reforça que a lista é dinâmica e pode sofrer alterações conforme novos cadastros sejam inseridos. A classificação das crianças leva em consideração critérios de prioridade, como situação de vulnerabilidade e necessidade da vaga em período integral.

As famílias podem acompanhar, por meio do sistema de inscrições, a posição da criança nas unidades selecionadas no momento do cadastro.

Joinville discute carreira em automação industrial em evento com inscrições para curso gratuito Anterior

Joinville discute carreira em automação industrial em evento com inscrições para curso gratuito

Milhares de indígenas marcham em Brasília em defesa de seus direitos Próximo

Milhares de indígenas marcham em Brasília em defesa de seus direitos

Deixe seu comentário