logo RCN

Ipreville pode deixar praça Nereu Ramos

  • Foto: CVJ / Divulgação -

Proposta autoriza a autarquia a comprar imóvel na rua Otto Boehm, próximo ao entroncamento com a Fernando de Noronha

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Ipreville) está um passo mais próximo de deixar sua sede atual, localizada na praça Nereu Ramos. Nesta quarta-feira (7), a Comissão de Urbanismo da Câmara de Joinville aprovou o Projeto de Lei 248/2023, que autoriza a autarquia a adquirir um imóvel na rua Otto Boehm, nas proximidades do entroncamento com a Fernando de Noronha.

Com a aprovação na comissão, o próximo passo é a apreciação pelo Plenário da Câmara. Os vereadores da comissão ainda solicitaram prioridade para a deliberação do projeto, o que poderia torná-lo a primeira proposta a ser votada na próxima sessão legislativa.

A proposta prevê a compra do imóvel em parcela única, no valor de R$ 9,5 milhões, com dispensa de licitação. Os recursos para a aquisição serão retirados da taxa de administração do instituto de previdência, conforme estabelecido no Projeto de Lei 248/2023. A proposta de compra foi aceita pelo Conselho Administrativo da autarquia em 31 de agosto de 2023, com seis votos favoráveis e dois contrários.

Durante a reunião da Comissão de Urbanismo, o vereador Neto Petters (Novo) explicou que a mudança de sede se deve a uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, que determinou o cumprimento das normas de acessibilidade. Além disso, o espaço atual, construído na década de 1930, apresenta restrições de acessibilidade e é insuficiente para abrigar toda a equipe da autarquia, que atualmente aluga duas salas comerciais.

Os laudos de avaliação do imóvel na rua Otto Boehm reconhecem elementos de acessibilidade na edificação, mas apontam a necessidade de adequações para atender às normas vigentes. Apesar disso, o projeto segue adiante, representando um possível novo capítulo na história do Ipreville em Joinville.

Suspensão de multa da Novonor não inclui acordo com AGU, diz Toffoli Anterior

Suspensão de multa da Novonor não inclui acordo com AGU, diz Toffoli

160 toneladas de solo contaminado na Serra Dona Francisca são removidos da via Próximo

160 toneladas de solo contaminado na Serra Dona Francisca são removidos da via

Deixe seu comentário