logo RCN

Interrupção no abastecimento de água atinge bairros de Joinville neste domingo

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Companhia Águas de Joinville realiza manutenção preventiva na ETA Cubatão

Neste domingo (17), a Companhia Águas de Joinville realizará uma parada programada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão a partir das 4h30. A interrupção das operações é necessária para a execução de manutenções preventivas, com o objetivo de garantir a segurança e a eficiência do sistema de abastecimento de água.

Devido à intervenção, diversos bairros de Joinville poderão enfrentar desabastecimento temporário. As áreas afetadas incluem Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

A retomada do abastecimento ocorrerá de forma gradual assim que os serviços forem concluídos. A previsão é que os bairros mais próximos da ETA Cubatão, localizada em Pirabeiraba, tenham o fornecimento normalizado ainda na noite de domingo. Já nas regiões mais afastadas e em áreas mais elevadas, o abastecimento deve ser regularizado ao longo de segunda-feira (18).


Águas de Joinville aproveita manutenção na ETA Cubatão para realizar melhorias na rede

Além da manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão, a Companhia Águas de Joinville realizará uma série de melhorias estratégicas na rede de abastecimento em diversos pontos da cidade.

Entre as intervenções programadas, destaca-se a adequação no sistema de bombeamento de água na rua Florianópolis (Bucarein), próximo ao trevo com a avenida Procópio Gomes. Apesar da complexidade do serviço, não haverá interdição no trânsito da região.

Nos reservatórios, as obras incluem a interligação da tubulação do R-0 (América) com a adutora do R-Alfa (Glória), melhorias no R-3 (Boa Vista) e R-8 (Bom Retiro), e a instalação de uma válvula de controle de vazão automatizada e um macromedidor no R-4 (Itaum). Esses dispositivos permitirão maior eficiência no controle do abastecimento, especialmente com a possibilidade de monitoramento remoto.

Já no R-7 (Aventureiro), será substituída uma ventosa, peça essencial para eliminar o ar acumulado nas tubulações e garantir a operação plena do sistema. Além disso, serão realizadas melhorias na rede da avenida José Vieira (América) e na Estrada Mildau (Pirabeiraba), também sem causar impacto no trânsito.


Manutenção e obras em Joinville terão impacto parcial no trânsito

​A Companhia Águas de Joinville realizará neste domingo (17) uma série de obras de melhoria na rede de abastecimento de água, aproveitando a parada programada para manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão. Algumas intervenções exigirão interdições parciais no trânsito em pontos estratégicos da cidade.

Na rua Florianópolis, no bairro Itaum, o trecho entre as ruas Caibi e Emílio Stock será parcialmente interditado, na altura do número 1.600, para uma obra de interligação entre redes.

Outras ruas também terão interdições parciais:

Rua Marechal Hermes, próximo à rua Jaú, no bairro Glória;

Rua Dona Francisca, a 750 metros do elevado Heinz Schulz, no sentido Centro-bairro, na Zona Industrial Norte;

Rua Arno Waldemar Dohler, próximo à rotatória, também na Zona Industrial Norte.

Além disso, serão instalados registros de rede nas seguintes localidades:

Rua Blumenau, esquina com a rua Max Colin (América);

Rua Henrique Meyer, esquina com a rua Nove de Março (Centro);

Rua Tenente Antônio João, esquina com a rua Piratuba (Bom Retiro).

As interdições serão liberadas à medida que os serviços forem concluídos, minimizando os impactos no tráfego.

Saúde no Planalto Norte: capacitação reúne mais de 130 profissionais para combate à dengue Anterior

Saúde no Planalto Norte: capacitação reúne mais de 130 profissionais para combate à dengue

Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024 Próximo

Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024

Deixe seu comentário