logo RCN

Joinville celebra o Dia da Consciência Negra com o evento “Novembro Negro”

  • Foto: Divulgação -

Programação gratuita inclui oficinas, feira afroempreendedora e apresentações culturais

No próximo dia 20 de novembro, feriado nacional do Dia da Consciência Negra, Joinville será palco do Novembro Negro - Cultura e Representatividade, promovido pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). O evento será realizado na Casa da Cultura Fausto Rocha Junior, das 10h às 22h, com entrada gratuita.

A programação do Novembro Negro inclui oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais, exposições, uma feira afroempreendedora e uma mesa redonda com produtores culturais do município. O objetivo é proporcionar uma imersão na cultura negra e destacar a pluralidade e a força da cultura afro-brasileira na cidade.

Para Estefany Cristine de Moura dos Passos, presidente do Compir, o evento é uma oportunidade de valorização e reconhecimento da cultura negra em Joinville. “O Novembro Negro é muito importante, principalmente agora, como feriado nacional. A pluralidade negra que existe em Joinville merece essa visibilidade e reconhecimento. O Compir agradece a todos que estão construindo este encontro e convida a toda a comunidade a prestigiar”, afirmou.


Museu Nacional de Imigração e Colonização é finalista de prêmio nacional de preservação cultural Anterior

Museu Nacional de Imigração e Colonização é finalista de prêmio nacional de preservação cultural

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos Próximo

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Deixe seu comentário