Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças |
Abastecimento de água avança em Joinville após manutenção na ETA Cubatão
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Alguns bairros ainda enfrentam recuperação gradual do fornecimento devido à localização e altitude
A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão está operando com capacidade máxima desde sua religação, após a conclusão das obras de manutenção realizadas no último domingo (17). O processo de distribuição de água na cidade está sendo monitorado pela equipe da Companhia Águas de Joinville, que registra avanços significativos na normalização do abastecimento.
Enquanto a maioria dos bairros já conta com fornecimento regular, como Adhemar Garcia, América, Aventureiro, Centro, Iririú e Pirabeiraba, algumas regiões ainda enfrentam abastecimento parcial. É o caso dos bairros Boa Vista, Comasa, Costa e Silva, Espinheiros, João Costa e Ulysses Guimarães. Essas áreas, por estarem em pontos mais altos ou mais distantes da linha principal de distribuição, devem ter o sistema totalmente recuperado gradativamente ao longo desta quarta-feira (20).
A manutenção preventiva realizada na ETA Cubatão incluiu trabalhos em uma adutora de 900 milímetros, cuja complexidade demandou uma extensão do prazo inicialmente previsto. A estação retomou suas operações normais na tarde de segunda-feira (18) e foi ajustada para operar em capacidade máxima, com o objetivo de restabelecer o fornecimento de água à população o mais rápido possível.
Uso consciente da água
Após o início da operação da ETA Cubatão, a água começa a ser enviada para os reservatórios e imóveis localizados em bairros mais próximos da ETA, e assim sucessivamente, até que todas as regiões sejam abastecidas.
A orientação da Companhia Águas de Joinville é que a população continue fazendo uso consciente da água, evitando disperdício.
Desta forma, a dica é evitar lavar carro, calçadas ou encher piscinas, por exemplo. Com isso, a normalização do fornecimento de água ocorre também nas regiões mais altas da cidade ou mais distante das redes de abastecimento.
Deixe seu comentário