logo RCN

Neymar está fora da Copa América, afirma médico da seleção brasileira

  • Foto: Andres Cuenca / Reuters -

Rodrigo Lasmar estima que ele retorne a campo em agosto de 2024

O atacante Neymar não se recuperará da cirurgia no joelho a tempo de jogar a Copa América do ano que vem, disse o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar na terça-feira (19).

O artilheiro do Brasil foi submetido a uma cirurgia no mês passado depois de sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo durante partida da seleção em outubro.
Lasmar, que realizou a cirurgia, disse que a previsão é que o jogador de 31 anos não esteja em forma até agosto e que eles não pretendem tomar atalhos no processo de recuperação para que ele possa disputar o torneio de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.

"E muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários", disse Lasmar à Rádio 98 FM. "A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa; que é agosto. Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce". "É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa e que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível", acrescentou.

Neymar foi contratado pelo Al-Hilal, time da Saudi Pro League, em agosto, mas o ex-atacante de Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain jogou apenas cinco partidas, pois enfrentou lesões musculares.

O Brasil foi sorteado no Grupo D da Copa América com Colômbia, Paraguai e o vencedor da disputa entre Honduras e Costa Rica.

Daniel Alves será julgado na Espanha em fevereiro por agressão sexual Anterior

Daniel Alves será julgado na Espanha em fevereiro por agressão sexual

Definidos os embates da prévia da Copa Sul-Americana 2024 Próximo

Definidos os embates da prévia da Copa Sul-Americana 2024

Deixe seu comentário